Atividades nas colônias de praia permanecem suspensas

O Sinditest informa que neste verão as Colônias de Férias permanecerão fechadas em atendimento às recomendações previstas pela OMS. Diante do aumento do número de mortes por coronavírus, a medida visa resguardar a saúde de funcionários, filiados e da população local, visto que, no momento, não é possível garantir as condições sanitárias necessárias para que as sedes sigam em pleno funcionamento.

Reforçamos que a situação nos dois balneários – Shangrilá (PR) e Itapoá (SC) – permanece crítica. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), o litoral do Paraná tem a segunda maior média de casos e mortes a cada 100 mil habitantes no estado. Em Santa Catarina, o cenário é semelhante: mais de quatro mil pessoas perderam a vida para o vírus. Portanto, frente ao avanço da pandemia, da falta de perspectiva de vacinação, com o intuito de evitar aglomerações e, desta forma, preservar vidas, seguiremos defendendo que apenas serviços essenciais permaneçam operando de forma presencial, o que não é o caso das nossas colônias de férias.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR