Assembleia UFPR: Categoria aprova consulta para superintendência no CHC e comissão das 30h como pontos prioritários da pauta local

Técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) da UFPR deliberaram hoje (05) os pontos prioritários da pauta local da universidade e do hospital, que o comando local centrará esforços para serem resolvidos a contento para a categoria. As pautas que devem ser trabalhadas serão a consulta para eleições de superintendente no Complexo do Hospital de Clínicas (CHC) e abertura de comissão para redigir normativa sobre a jornada de 30 horas. Ainda serão encaminhadas todas as demandas da pauta local para os reitoráveis.

Apesar das tentativas do Comando de Greve e do Sinditest-PR em avançar nas demandas dos TAEs, a Reitoria não se empenhou nas negociações e não apresentou nenhum encaminhamento efetivo.

“É necessário que a gente vá para cima da direção do CHC e da reitoria para pautar eleições dentro do hospital, para a superintendência, gerência e chefia. Precisamos retomar o hospital universitário e tornar esta uma das pautas prioritárias ainda nesta greve”, declarou o técnico Wander de Andrade, membro da comissão de negociação da pauta local.

“O legado da reitoria tem sido de retirada de direitos e conquistas. Nós tivemos uma negociação com o reitor durante esta greve, em que ele não deu atenção para os técnicos. Então a nossa postura tem que ser de exigir o cumprimento das promessas feitas aos TAEs e cobrar um posicionamento mais efetivo dos reitoráveis sobre as nossas demandas”, declarou o coordenador sindical Marcello Locatelli

Além da deliberação sobre os pontos prioritários e apresentação de informes,  também foi pautado com breve encaminhamento a avaliação de desempenho e aprovado a apresentação dos reitoráveis da UFPR em assembleia da categoria.

Confira abaixo o ofício de resposta da reitoria

2- Oficio_UFPR_Brasao_6693205 (1)