Assembleia rejeita por unanimidade proposta de reajuste do plano de saúde UNIMED

Em assembleia realizada ontem (09), técnicas e técnicos administrativos em educação, da ativa e aposentados(as), da base do Sinditest-PR, rejeitaram, por unanimidade, a proposta de aumento nas mensalidades apresentada pela Unimed, operadora do plano de saúde oferecido pelo Sindicato aos seus associados e associadas, cujo índice foi de 21,54%.

“A assembleia, além de rejeitar a proposta, solicitou à Unimed mais informações para avaliação e construção de uma contraproposta. Estamos há mais de seis anos sem reajuste. A inflação dos alimentos, combustíveis, gás de cozinha, etc., corroeu mais de 10% dos nossos salários só no último ano. Além disso, muitas trabalhadoras e trabalhadores perderam o adicional de insalubridade no HC. A proposta da Unimed foi considerada muito alta e pode gerar, inclusive, a desistência do plano por muitos beneficiários”, afirma a coordenadora geral do Sindicato Rosaninha Silva.

Durante a assembleia, a primeira realizada presencialmente desde o início da pandemia de COVID-19, foram eleitos também os representantes da categoria para a comissão que irá conduzir as negociações com a administradora do plano. Assumem esta tarefa pelos associados ao plano Glaci Schluga, Neide Brum, Carmen Granatto e Neusa Cordeiro Mendes e, por parte da direção do Sindicato, os coordenadores Evandro Castagna, Rafael Krasota e Marcello Locatelli, além das coordenadoras Maria Aparecida Oliveira e Rosaninha Silva.

“Na quinta-feira (11) a Comissão Eleita se reunirá na sede administrativa do sindicato para avaliar a documentação solicitada para a Unimed. Uma nova assembleia já está marcada para sexta-feira, dia 12, às 14h, na sede social da entidade, onde será aprovada uma contraproposta dos beneficiários do plano de saúde à empresa. Esperamos que a Unimed reveja este valor absurdo”, finalizou a diretora Rosaninha.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR