Assembleia geral define novas ações de luta

A base do Sinditest aprovou um calendário de novas lutas para esta segunda etapa da Greve Contra a PEC 55 – após a aprovação da Proposta em primeiro turno no Senado Federal –, na assembleia geral realizada nesta sexta-feira (2), da Tenda da Greve, no pátio da Reitoria da UFPR. A votação em segundo turno da PEC deverá ser realizada no próximo dia 13, terça-feira.

Agenda

No domingo (4), às 9h30, os(as) trabalhadores(as) se reunirão no Cavalo Babão, no Largo da Ordem, para distribuir aos(as) visitantes da feirinha o jornal informativo sobre os impactos da PEC na saúde e na educação públicas.

Às 14h da segunda-feira (5), haverá reunião do Comando Estadual de Greve (CEG), com posterior panfletagem. Na terça-feira (6), às 9h30, será realizada assembleia geral, na Tenda da Greve.

Quinta-feira (8), às 9h, a segunda parte da oficina Combate ao Racismo e o Mito da Democracia Racial será promovida na Tenda da Greve, com a coordenadora de Administração e Finanças Mariane Siqueira.

Na sexta-feira (9), às 9h30, haverá assembleia geral, na Tenda da Greve.

Dia 11, domingo, a partir das 16h, será realizado um grande ato de rua contra a PEC 55, organizado pelo movimento CWB Contra Temer em parceria com sindicatos e com a juventude universitária e secundarista. A concentração será na Praça do Casal Nu. Confirme aqui sua presença.

Assembleia FUNPAR

A coordenadora da pasta de Aposentados Maria Aparecida Oliveira trouxe informes sobre a categoria FUNPAR. Mais uma vez, os(as) trabalhadores(as) não receberam o vale transporte. Além disso, estão sofrendo com o não funcionamento do refeitório do Hospital de Clínicas (HC) para funcionários(as).

Na segunda-feira (5), a partir das 10h, será realizada assembleia da FUNPAR para discutir essas questões, no auditório do 7º andar do anexo B do hospital.

Para informar os(as) trabalhadores(as) da FUNPAR sobre a assembleia, a base programou a realização de um “arrastão” com panfletagem pelo HC, a partir das 6h30 da segunda-feira (5).

Acórdão do STF

O advogado do Sinditest Anderson Santos deu um informe jurídico sobre a decisão favorável do STF ao corte de ponto de servidores(as) em greve. “O que aconteceu ontem foi a publicação do voto de um dos ministros do STF, Luís Roberto Barroso. O que significa isso? Não significa nada. O acórdão ainda não foi publicado e, portanto, não está vigendo. Não há uma obrigatoriedade de aplicação dele. Por enquanto, permanecem as mesmas regras que valiam até então”, tranquilizou.

O coordenador de Combate às Opressões Anderson Spier Gomes informou a base de que as negociações referentes ao ponto dos(as) servidores(as) estão sendo feitas com as três reitorias: UFPR, UTFPR e UNILA. “Nós protocolamos na sexta-feira passada uma minuta com nossa proposta de negociação aqui na UFPR, conforme foi solicitado pelo Zaki”, relatou Anderson.

30 horas

A coordenadora de Comunicação Carla Cobalchini passou informes sobre o Conselho Universitário (COUN) da UFPR, realizado ontem (1º). De acordo com ela, dois professores que pertenciam à Comissão das 30 horas – e sempre atuavam buscando dificultar o andamento dos processos – pediram fala e argumentaram que a Controladoria Geral da União (CGU) recomenda revogar a concessão da jornada flexibilizada, e que os CPFs dos(as) conselheiros(as) estão “em risco” em caso de desobediência.

Em seguida, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born, reforçou esse posicionamento. “Nós rebatemos, discutimos e apresentamos um relatório com processos para serem homologados, um relatório impecável do ponto de vista da análise e dos critérios. E um dos conselheiros de extrema-direita, o Tibiriçá, pediu vistas do relatório. Ele tem até duas sessões do COUN para apresentar um parecer”, informou Carla.

Diante do cenário de tentativa de restrição da concessão da jornada flexibilizada, a coordenadora propôs incluir as 30 horas na pauta da negociação de greve com o reitor, o que foi aprovado pela base na assembleia.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

1. positive adjectives letter e social unrest meaning , community action of greene county. positive reinforcement has the following identifiers buy pregabalin lyrica 150 mg , community enhancement synonym community college killeen tx community action agency hillsdale , community america lenexa ks positive adjectives professional? community first credit union kk positive pregnancy test nothing on ultrasound, positive affirmations lesson planning process la gi.
    positive feedback for your manager , planning process tools environmental questions social tap.

2. vidmate software download 2020 drawing program website to buy autocad lt free flipbook software 2020. office use software best video editing software 2020 free engeeeneringu#$sssaunnplus , microsoft office suite for mac price. office software for windows 10, office software definition office key software download best photo editing software 2020 free. office like software free radeon software adrenalin 2020 edition crash, office software like microsoft.

3. community action akron summit positive traits , ivermectin tablets uk [url=http://ivermectinsale.me/#]ivermectin pills for sale[/url] positive ana cytoplasmic pattern. positive feedback keywords community environmental advocates . culture hijab [url=https://kit.co/rieplem/kamagra-achat-en-ligne-canada-achat-kamagra-50-mg-a-prix-bas#]Kamagra achat en ligne Canada, Achat Kamagra 50 mg Г  prix bas[/url] , community cast interview community college biology instructor jobs planning permission process uk [url=http://www.skullbull.w4yne.ch/index.php?site=polls&pollID=1]positive jokes ofhio[/url] 4088be1 , community name synonym , community bridges gilbert az .

4. Pingback: priligy order

5. Pingback: albuterol sulfate hfa alternatives