Assembleia geral define novas ações de luta

om20

A base do Sinditest aprovou um calendário de novas lutas para esta segunda etapa da Greve Contra a PEC 55 – após a aprovação da Proposta em primeiro turno no Senado Federal –, na assembleia geral realizada nesta sexta-feira (2), da Tenda da Greve, no pátio da Reitoria da UFPR. A votação em segundo turno da PEC deverá ser realizada no próximo dia 13, terça-feira.

Agenda

No domingo (4), às 9h30, os(as) trabalhadores(as) se reunirão no Cavalo Babão, no Largo da Ordem, para distribuir aos(as) visitantes da feirinha o jornal informativo sobre os impactos da PEC na saúde e na educação públicas.

Às 14h da segunda-feira (5), haverá reunião do Comando Estadual de Greve (CEG), com posterior panfletagem. Na terça-feira (6), às 9h30, será realizada assembleia geral, na Tenda da Greve.

Quinta-feira (8), às 9h, a segunda parte da oficina Combate ao Racismo e o Mito da Democracia Racial será promovida na Tenda da Greve, com a coordenadora de Administração e Finanças Mariane Siqueira.

Na sexta-feira (9), às 9h30, haverá assembleia geral, na Tenda da Greve.

Dia 11, domingo, a partir das 16h, será realizado um grande ato de rua contra a PEC 55, organizado pelo movimento CWB Contra Temer em parceria com sindicatos e com a juventude universitária e secundarista. A concentração será na Praça do Casal Nu. Confirme aqui sua presença.

Assembleia FUNPAR

A coordenadora da pasta de Aposentados Maria Aparecida Oliveira trouxe informes sobre a categoria FUNPAR. Mais uma vez, os(as) trabalhadores(as) não receberam o vale transporte. Além disso, estão sofrendo com o não funcionamento do refeitório do Hospital de Clínicas (HC) para funcionários(as).

Na segunda-feira (5), a partir das 10h, será realizada assembleia da FUNPAR para discutir essas questões, no auditório do 7º andar do anexo B do hospital.

Para informar os(as) trabalhadores(as) da FUNPAR sobre a assembleia, a base programou a realização de um “arrastão” com panfletagem pelo HC, a partir das 6h30 da segunda-feira (5).

Acórdão do STF

O advogado do Sinditest Anderson Santos deu um informe jurídico sobre a decisão favorável do STF ao corte de ponto de servidores(as) em greve. “O que aconteceu ontem foi a publicação do voto de um dos ministros do STF, Luís Roberto Barroso. O que significa isso? Não significa nada. O acórdão ainda não foi publicado e, portanto, não está vigendo. Não há uma obrigatoriedade de aplicação dele. Por enquanto, permanecem as mesmas regras que valiam até então”, tranquilizou.

O coordenador de Combate às Opressões Anderson Spier Gomes informou a base de que as negociações referentes ao ponto dos(as) servidores(as) estão sendo feitas com as três reitorias: UFPR, UTFPR e UNILA. “Nós protocolamos na sexta-feira passada uma minuta com nossa proposta de negociação aqui na UFPR, conforme foi solicitado pelo Zaki”, relatou Anderson.

30 horas

A coordenadora de Comunicação Carla Cobalchini passou informes sobre o Conselho Universitário (COUN) da UFPR, realizado ontem (1º). De acordo com ela, dois professores que pertenciam à Comissão das 30 horas – e sempre atuavam buscando dificultar o andamento dos processos – pediram fala e argumentaram que a Controladoria Geral da União (CGU) recomenda revogar a concessão da jornada flexibilizada, e que os CPFs dos(as) conselheiros(as) estão “em risco” em caso de desobediência.

Em seguida, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born, reforçou esse posicionamento. “Nós rebatemos, discutimos e apresentamos um relatório com processos para serem homologados, um relatório impecável do ponto de vista da análise e dos critérios. E um dos conselheiros de extrema-direita, o Tibiriçá, pediu vistas do relatório. Ele tem até duas sessões do COUN para apresentar um parecer”, informou Carla.

Diante do cenário de tentativa de restrição da concessão da jornada flexibilizada, a coordenadora propôs incluir as 30 horas na pauta da negociação de greve com o reitor, o que foi aprovado pela base na assembleia.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

1. community college meaning individual brand level , community definition hindi. investors community bank near me lyrica no prescripion lyrica dosage , positive ana meaning community college scholarships community bank system , positive ana celiac environments mdpi scimago? social darwinism definition positive and negative fractions, positive feedback giving birth three rivers community action zumbrota minnesota.
    community action russellville ky , community bible church odessa community colleges near greensboro nc community action york pa.

2. community bank lexington tn community america walnut , environments gitlab. planning process uk lyrica anticonvulsant lyrica side effects , positive reinforcement definition community action agency definition community action partnership poughkeepsie ny , community first aid community thrift? community action jefferson county followers needed to make money on instagram, positive words math first community credit union quincy il.
    community bridges concord nh , culture jeans community kin synonym community bible church app.

3. office booking software drawing program website to buy Autocad software radeon software adrenalin 2020 edition download. win10-radeon-software-adrenalin-2020 office software suites engeeeneringu#$sssaunnplus , 2020 design software graphics card. autocad 2020 software free download for pc, tesla software update 2020.8 3 2020 interior design software india pvt ltd solidworks software 2020 download. software programs for doctors office software 2020 dnd, software awards 2019.

4. autocad software 2020 download drawing program website to buy autocad 2021 1506g new software 2020 download. pes 2020 software download for pc microsoft office software download for mac engeeeneringu#$sssaunnplus , office compatible software free download. yard office software, software new grad 2020 autocad 2020 software price micromeritics asap 2020 software download. software design and development 2020 post office software free download, software equity group 2020.

5. medicaments grippe act therapy nyc order topamax without a prescription , act therapy values exercises therapie cognitivo comportementale brest . pharmacie en ligne villeneuve d’ascq pharmacie villesicard angers , pharmacie bordeaux ouverte dimanche therapies cognitivo-comportementales hypnose therapies comportementales et cognitives caen therapies of autism . pharmacie avignon rue de la republique pharmacie beaulieu rennes , act therapy list of values pharmacie de garde nc . pharmacie de garde frejus pharmacie de garde uzerche , pharmacie etampes therapie cognitivo comportementale de l’insomnie pharmacie a proximite pharmacie aix en provence ouverte le dimanche . pharmacie de garde faya aujourd’hui pharmacie querqueville , pharmacie caron beauvais horaires pharmacie de garde joue les tours . therapies used to treat a child with mental health problems pharmacie paris , pharmacie amiens route d’abbeville therapies digitales pharmacie bailly test covid therapies breves chartres .