Assembleia elege comando estadual de greve

Cerca de 500 técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) elegeram, por unanimidade, o Comando Estadual de greve durante a Assembleia Geral do Sinditest-PR, realizada nesta manhã (11), no pátio da Reitoria da UFPR.

Ao todo, 27 TAEs se inscreveram para compor o comando, junto à diretoria sindical. O grupo é responsável por articular ações e planejar a agenda da greve.

“Só lembrando que nos campi avançados será instaurado, através de uma reunião convocada pelos delegados e delegadas de base, o comando local de greve. E neste comando, os campi avançado, do litoral e interior, terão dois representantes para compor o comando estadual”, declarou Máximo Colares, coordenador sindical.

“A partir de hoje, as comissões e o comando precisam estar com o planejamento e atividades bem alinhadas, pois quem decide o rumo da mobilização não são as reitorias, superintendência ou chefias, e sim o comando de greve, o trabalhador organizado”, afirmou o coordenador Antonio Neris

Na ocasião, também foram apresentados informes sobre a conjuntura nacional e a última Plenária Nacional da Fasubra, que ocorreu no final de semana.