Assembleia aprova por unanimidade prestação de contas do Sinditest-PR

Na última sexta-feira (28), o Sinditest-PR realizou uma assembleia geral ordinária para apresentar a prestação de contas referente ao exercício de 2022 à categoria. O Conselho Fiscal, órgão responsável por examinar e fiscalizar a gestão financeira do Sindicato, mostrou os pareceres com base nas contas, livros, registros e documentos da entidade.

Os conselheiros explicaram e detalharam os gastos e os investimentos do Sindicato, ressaltando a transparência e o fácil acesso às notas e comprovantes que justificam as despesas. Apesar do déficit apresentado no balanço de 2022, o mesmo está compensado pela receita positiva do ano anterior, de 2021.

“Nossa gestão buscou equilibrar as contas, apesar de todas as dificuldades impostas pelo retorno das atividades presenciais após a pandemia. Sofremos uma redução significativa na arrecadação com o desligamento das trabalhadoras e dos trabalhadores da Funpar, além de perder filiados e receita por causa do arrocho salarial que afeta nossa categoria há 6 anos. Além disso, tivemos que arcar com grandes dívidas deixadas pela gestão anterior, a gestão golpista. Porém, hoje o balanço geral é positivo, temos um Sindicato mais eficiente nos atendimentos jurídicos e de cadastro, com mais recursos para manter nossas sedes, e o mais importante: garantir a mobilização para as lutas e a participação política da categoria”, destacou Máximo Dias Colares, coordenador de Administração e Finanças.

Acesse aqui e confira o parecer na íntegra.