Arrocho da EBSERH já começou! Ambulatório de Atendimento aos trabalhadores poderá sair do HC e ceder trabalhadores FUNPAR/HC

3906


Depois de algumas mudanças anunciadas pela chefia da UAP em reunião ontem (15) pela manhã no Ambulatório de Atendimento aos servidores no Hospital de Clínicas muitas dúvidas ficaram pairando no ar.  Isso porque o ambulatório poderá mudar de lugar caso a PROGEPE passe a alugar outro espaço para atendimento. Tudo para deixar a casa pronta pra lógica do lucro da EBSERH entrar, bem ao estilo Dilma de governar, na base do tratoraço das privatizações.

Quando, onde e como isso irá acontecer não foi informado na reunião de sondagem, deixando funcionários e usuários com inúmeras incertezas. “Vieram aqui falar mas não ficou nada definido. Depois de tanto anos fica muito difícil assim derrepente você ter que arrumar outro lugar pra trabalhar”, conta uma trabalhadora que tem cerca de duas décadas de serviço na unidade.

O processo de entrada da EBSERH no HC está apenas começando e como sempre os trabalhadores FUNPAR/HC estão na pior situação. Caso ocorra a mudança de local do Ambulatório de Atendimento aos servidores, haverá a realocação dos postos de trabalho de trabalhadoras FUNPAR/HC, que deverão ser cedidas para o hospital. Pelo menos seis pessoas estão nessa condição, tendo que voltar a situação de “estágio”, passando por reavaliações de chefias em novo local de trabalho, depois de mais de 20 anos se dedicando no mesmo posto.

Dentro das mudanças anunciadas também estão previstos atendimentos para estudantes e demais membros da comunidade da UFPR, mas não há nenhuma informação concreta de como isso será feito e da melhoria de qualidade de atendimento já que a demanda irá aumentar consideravelmente. Pelo contrário, os médicos pediatras que atendem no Ambulatório já foram convidados a formar outra equipe dentro do HC.

ASCOM Sinditest

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X