Aposentados, mas muito ativos

Mensalmente, filiados e filiadas que já se aposentaram se encontram para dialogar sobre temas importantes à categoria e ao sindicato.

Na reunião da quarta-feira (7), o Sinditest-PR informou que já entrou em contato com diversas operadoras de planos de saúde e está aguardando retorno das propostas para serem apresentadas para a categoria.

O Sindicato está procurando um serviço mais econômico e que abranja todo o Paraná, atendendo também os filiados de outras cidades do estado ou mesmo aqueles que estejam fora da capital por um curto período. O foco tem sido em planos de saúde coletivos – cujo investimento é relativamente menor que planos comuns.

Outro ponto abordado foi o local das reuniões do grupo: atualmente, a sede não oferece condições adequadas de uso e carece de importantes reformas. A nova direção do sindicato vem tomando providências e uma reestruturação do espaço já começou. Até mesmo o sofá da recepção recebeu um cuidado especial: seu revestimento foi trocado para oferecer ainda mais conforto aos filiados.

Nos informes gerais, duas novidades:

1. O projeto de coordenação dos aposentados foi aprovado! O foco agora é o breve encaminhamento para que ocorra sua efetiva instalação.
  2. Grupo de canto: música será o próximo tema de estudo. Para que as aulas tenham mais harmonia, os interessados devem confirmar a participação na próxima terça-feira (13), evitando desencontros. A ideia é criar um grupo que participe de eventos, por isso comprometimento não pode faltar!

Após o bate-papo, os filiados aposentados assistiram um filme bastante motivador, baseado em fatos reais. E para encerrar, o coquetel foi especial, em comemoração ao dia dos pais, que será no próximo domingo (11).

O Sinditest-PR está de portas abertas para atender a todos. Participe das reuniões e faça parte dessa história!

Fonte: Sinditest-PR