Aposentados farão reunião e Festa Julina hoje, 6

A reunião mensal do GT de Aposentados de hoje, 6, tem como pauta informes, debate sobre o PL 257 no âmbito dos aposentados e pensionistas e a apresentação de uma das candidaturas à Reitoria da UFPR. Na reunião de agosto outra candidatura à Reitoria irá comparecer.

Após a reunião o grupo vai fazer uma confraternização em ritmo de Festa Julina, com trajes caipiras e comidas típicas, como pinhão, pipoca, bolos, doces e quentão. Quem desejar pode levar algum prato para compartilhar.

O encontro acontece como de costume na Sede Social, a partir das 14 horas.

Caminho do Vinho

No último dia 29, o grupo de aposentados fez um passeio rural pelo Caminho do Vinho, localizado na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais. Além da visita ao Museu do Agricultor, os aposentados provaram o tradicional café colonial servido na região

um42

Passeio rural despertou lembranças sobre as técnicas de agricultura manuais praticadas há poucas décadas

Cerca de 50 aposentados (as) foram ao passeio e contaram com o apoio e orientação de dois guias turísticos do projeto de extensão Monumento em Movimento. “Nos deram as dicas desde a saída até o passeio na região. Fomos orientados sobre a arquitetura das moradias, enfim, este foi um passeio inédito pra maioria das pessoas”, comentou João Gonçalves Simões, coordenador do GT.  “Foi uma surpresa agradável para todos, a convivência com a natureza, a rememoração de coisas interioranas”, emendou.