Após mobilização e pressão, prefeitura vacinará todos os trabalhadores e trabalhadoras do CHC

Com enorme alegria noticiamos que, após a mobilização e luta, os cerca de 950 trabalhadores que haviam sido excluídos da fase 1 do plano de vacinação de Curitiba, enfim serão vacinados. Seguiremos acompanhando para que todos e todas sejam vacinados, visto que ainda temos pessoas que não foram convocadas para a imunização.

O Sinditest tem apoiado e participado da luta justa destes trabalhadores no Complexo Hospital de Clínicas (CHC).  Além de manifestação simbólica em frente ao CHC, foi impetrado Mandado de Segurança (MS) em pedido liminar solicitando na Justiça a vacinação de todos que trabalham no hospital. Depois desta iniciativa do sindicato no judiciário, após receber citação do MS no dia 18 de março, a Secretaria Municipal de Saúde notificou por ofício o Secretário Estadual de Saúde do Paraná e o Ministro da Saúde do Governo Federal, informando que o Sinditest-PR havia entrado com MS cobrando a vacinação destes trabalhadores do CHC.

Estamos felizes por esta vitória, fruto da pressão, pois entendemos que todos que trabalham no CHC estão expostos aos riscos e cumprem funções essenciais para o funcionamento do hospital em meio a esta guerra contra a pandemia da Covid-19. Por este motivo, todos deveriam ter sido vacinados na fase 1 do plano municipal. Porém, a prefeitura iniciou a vacinação da fase 2 sem antes ter concluído a vacinação destas pessoas.

Saudamos a todos e todas que estão na linha de frente contribuindo para salvar vidas. Condenamos os governantes que pregam o negacionismo à ciência, não fazem uma gestão da saúde balizada em evidências científicas e desorientam a população.

Vacina para todas as pessoas!
SUS 100% estatal!
Lockdown de 21 dias para frear o avanço devastador da pandemia!
Solidariedade e apoio aos trabalhadores da linha de frente!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR