AD-TAE: avaliadores terão que justificar decréscimos nas notas

Espelhos de todos os questionários serão disponibilizados aos técnicos

A direção do Sinditest-PR, dando continuidade às discussões sobre o Sistema de Avaliação de Desempenho dos Técnicos-Administrativos em Educação (AD-TAE), participou, na última sexta-feira (27) e nesta manhã (30), de duas reuniões com as equipes da UFPR envolvidas nesta tarefa. Entre os principais encaminhamentos dos encontros, está a inclusão no questionário de um campo de justificativa obrigatório para que os avaliadores expliquem todo e qualquer decréscimo de nota. Os servidores e as servidoras também terão acesso, na íntegra, aos espelhos de todas as avaliações – a expectativa da AGTIC é que esta funcionalidade esteja disponível até o fim do mês de abril.

“O principal ponto é que a justificativa estará presente nos questionários quando a chefia avalia o subordinado e quando o subordinado avalia a chefia. Este incremento trará muito mais transparência para as avaliações e estará em vigor a partir da próxima AD, que será realizada em março”, explica a coordenadora do Sindicato Elis Regina Ribas.

Além da dirigente sindical e dos coordenadores Mariane Siqueira e Marcello Locatelli, participaram das reuniões os Pró-Reitores Marco Ribas Cavalieri, de Administração, Douglas Ortiz Hamermuller, de Gestão de Pessoas; o diretor executivo da AGTIC Felipe Sanches Bueno; Lânia Virginia Busnello Vaz, assessora da PROGEPE; Leonardo Gomes de Melo, da Coordenadoria de Software e Gestão de Dados; Andrea Traub, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas; Jaqueline Franco, Analista da AGTIC e Valter Antonio Maier, conselheiro da bancada dos técnicos.

Confira o que foi debatido na primeira agenda sobre o tema clicando aqui.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR