Denúncias sobre o HC não param de chegar ao Sinditest

Após a deflagração da operação São Lucas com o indiciamento de dez médicos pela Polícia Federal na manhã de ontem (21), dezenas de servidores procuraram o Sinditest apresentando mais denúncias contundentes que envolvem médicos e gestores do Hospital de Clínicas.

As revelações de que os médicos não trabalham, mas ainda assim recebem seus altos salários, são apenas uma pequena amostra das irregularidades que estão sendo praticadas no HC, contaram alguns servidores. E ainda, os servidores apontam que esta prática não é novidade, vem acontecendo há anos no hospital e apenas agora chega ao conhecimento da população.

A grande procura de servidores para denunciar novos fatos chegou a surpreender a direção do Sinditest, por isso, o sindicato informa aos trabalhadores que a assessoria jurídica está providenciando o acolhimento e encaminhamento destas situações, portanto, na dúvida procure o sindicato. Para preservar os trabalhadores, as denúncias podem ser feitas em nome do Sinditest.

Os médicos fantasmas estão sendo acusados de estelionato, prevaricação, falsidade ideológica e abandono de função pública.

Polícia Federal indicia dez médicos por receberem sem trabalhar no HC