Reunião realizada nesta segunda (19) eliminou limites de percentuais e a obrigatoriedade de homologação pelo Conselho Superior. Categoria debaterá propostas em Plenária Nacional nos dias 24 e 25.
A negociação sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) no âmbito do Projeto de Lei de Carreiras teve progressos significativos nesta segunda-feira (19). Em reunião realizada entre a FASUBRA Sindical e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o governo atendeu a reivindicações centrais da categoria. Segundo a direção da FASUBRA, três pontos considerados entraves na negociação foram superados:
Inclusão dos TAEs: Os Técnico-Administrativos em Educação cedidos foram incorporados ao escopo do RSC;
Fim dos tetos: Foram retirados os limites de percentuais previstos anteriormente;
Desburocratização: Caiu a obrigatoriedade de homologação pelo Conselho Superior.
Apesar dos avanços, a direção sindical alerta que o processo não está encerrado. Pontos divergentes permanecem na mesa e serão aprofundados em uma nova rodada de negociação, já agendada para a próxima segunda-feira, 26 de janeiro, às 15h.
Mobilização e próximos passos – A entidade reforça que a mobilização da categoria continua sendo o motor das conquistas. O resultado desta reunião será o pauta central da Plenária Nacional da FASUBRA, que ocorre neste fim de semana (dias 24 e 25 de janeiro), em Brasília. Durante a plenária, os delegados analisarão os detalhes do que foi discutido com o MGI para definir os encaminhamentos e traçar as estratégias de luta para a reunião do dia 26.
Delegados do Sindites-PR na Plenária – O SINDITEST-PR – GESTÃO SEGUINDO EM FRENTE terá os seguintes delegados na Plenária da FASUBRA: Márcia Messias, Janier Zeferino, Gabriel Rodrigues da Silva, Ivandenir Pereira e Otávio Augusto Costa.
Fonte: FASUBRA