Sinditest-PR solicita à PROGEPE informações sobre descontos na UFPR

Nos últimos dias, técnicas e técnicos administrativos em educação lotados na UFPR procuraram a direção do Sinditest-PR com dúvidas sobre os descontos que aparecem nos contracheques, relacionados ao auxílio transporte e ao adicional de insalubridade. Diante desta demanda da categoria, a entidade solicitou à PROGEPE uma resposta institucional sobre esta situação, cujo início se deu após o retorno ao trabalho presencial.

Segundo a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, os descontos que aparecem na prévia de novembro são referentes ao mês anterior. Isso ocorre porque na ocasião em que teve início o trabalho remoto emergencial estes descontos foram implantados com atraso, por isso estão sendo cobrados agora.

“As chefias imediatas precisam informar a PROGEPE sobre quais são as pessoas que estão em trabalho presencial e desde quando retornaram aos locais de trabalho e as que estão em trabalho remoto por se enquadrar em condição de saúde com comorbidades. Estas não poderão sofrer descontos. Também propusemos a PROGEPE que oriente as chefias e as unidades. De qualquer forma, é importante procurar a chefia imediata e verificar se esta informação foi realizada”, explica o coordenador jurídico do Sinditest-PR Marcello Locatelli, que acompanha de perto a questão.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR