Dica cultural: confira três bibliotecas digitais gratuitas!

0

O fim de semana promete ser chuvoso em todo o Paraná. O clima é convidativo para uma boa leitura! Por isso, selecionamos três bibliotecas digitais com acesso gratuito. Também vamos te ensinar um truque para encontrar livros de graça na Amazon! Confira abaixo:

 Biblioteca brasiliana

Desde 2006, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) reúne a coleção de livros construída durante 80 anos pelo casal que dá nome ao projeto. As obras contam a história da cultura brasileira e contemplam além de literatura, documentos, mapas e periódicos. Grande parte dos mais de 32 mil títulos que compõem o acervo está disponível para download no site do projeto. Escolha um tema e divirta-se!

https://www.bbm.usp.br

Machado de Assis

Gosta de Machado de Assis? Então anote essa dica! O site machado.mec.br, resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público – a biblioteca digital do MEC – e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina – oferece aos leitores edições digitais da obra do escritor brasileiro, considerado por muitos como o maior nome da literatura do país.

Além dos textos completos, muitos deles revisados e complementados, é possível assistir vídeos produzidos pela TV Escola com informações sobre a vida e a obra do autor. Para ter acesso gratuito ao conteúdo completo, basta fazer um cadastro no sistema. Boa leitura!

http://machado.mec.gov.br/

Domínio Público

Literatura infantil, A Divina Comédia, poesias de Fernando Pessoa. O site Domínio Público, como o próprio nome diz, apresenta obras que não possuem restrição de uso. O portal, lançado em 2004, é uma iniciativa do governo federal que visa contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura. Recomendamos o acesso!

http://www.dominiopublico.gov.br/

Amazon

Você sabia que no site da Amazon é possível baixar livros gratuitos? É só seguir o passo a passo:

  • Acesse o site amazon.com.br;
  • Clique no menu “livros”;
  • Selecione o menu “eBooks Kindle”;
  • Clique em “eBooks gratuitos”;
  • Selecione o livro de sua preferência;
  • Clique em “comprar agora” – mas antes, se certifique que o livro está mesmo de graça;
  • Pronto! O livro já estará disponível para leitura!
Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X