28 de junho: Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Hoje, dia 28, é celebrado mundialmente o Dia do Orgulho LGBTQIA +. A data teve origem nos Estados Unidos, em 1969. Na ocasião, o público do bar Stonewall Inn, em Nova York, se reuniu contra as batidas policiais que perseguiam estabelecimentos frequentados pela comunidade. A mobilização espontânea, que ficou conhecida como A Revolta de Stonewall, foi um marco na luta pelos direitos da população LGBTQIAno país.

O Sinditest-PR é uma entidade inclusiva e que não tolera qualquer forma de lgbtfobia. Para Flávia Maria Cordeiro, coordenadora de Combate às Opressões, o combate a qualquer tipo de discriminação em relação ao gênero ou orientação sexual é imprescindível na busca de uma sociedade mais justa e igualitária para todes.

“Os ainda frequentes episódios criminosos de violência contra a população LGBTQIA + nos mostram que ainda temos um longo caminho a percorrer para que todes sejam respeitades como deveriam”, afirma a dirigente sindical.

O Sindicato se orgulha das pessoas LGBTQIA + que compõem a sua base e está à disposição para auxiliá-las frente a todas as formas de violência!

Pelo fim da lgbtfobia!