26 de março é dia Nacional de Luta em Defesa da Educação

Nesta quinta-feira (26), diversas entidades dos movimentos estudantil, sindical e social farão protestos em defesa da Educação Pública.  A juventude e os trabalhadores vão fazer desse dia uma demonstração de forças nas universidades, nas escolas e nas ruas com o objetivo de  enfrentar governo e dizer não ajuste fiscal  e exigir o fim dos cortes nos serviços públicos.

A manifestação será contra o governo de Dilma Rousseff que nas eleições chamou o país de “Pátria Educadora” e assim que assumiu o cargo cortou R$ 7 bilhões do orçamento do setor.

Clique AQUI para assistir o vídeo da campanha.

Os estudantes enfrentam o caos nas universidades com cortes no repasse de verbas, não repasse de dinheiro para custear bolsas estudantis, além do atraso no pagamento de professores e funcionários dessas instituições.

Mas não só a juventude enfrenta esse drama. Também os trabalhadores estão com pagamentos atrasados sofrendo demissões, arrocho e retirada de direitos.

Enquanto isso, o governo Dilma continua destinando quase metade do orçamento para os banqueiros
através do pagamento das dívidas interna e externa, cerca de R$ 66,3 bilhões. O Congresso aprovou Orçamento da União para este ano, com previsão de corte de até R$ 80 bilhões nos gastos públicos, como parte do ajuste fiscal do governo. Em contrapartida, aumenta o orçamento para o Fundo Partidário, dinheiro destinado aos partidos, passando de R$ 289 milhões para R$ 867 milhões. É preciso dar um basta!

Os trabalhadores e a juventude já mostram sua resistência e que não vão aceitar esses ataques. Realizaram greves e protestos em diversas partes do país. Como nos casos da greve operária da Volkswagen de São Bernardo e da GM de São José dos Campos e a luta dos operários do COMPERJ e dos garis no Rio de Janeiro. Assim como em várias universidades através das assembleias e lutas que vem ganhando força, em mobilizações contra as políticas neoliberais do governo federal na educação e as medidas políticas e econômicas conservadoras.

Portanto, o dia 26 de março convocado inicialmente por organizações estudantis como Anel, Juntos e Esquerda da UNE foi incorporado por outras entidades do setor como os sindicatos de profissionais da educação estadual do Rio de Janeiro, o Sepe, e o  SindRede de Belo Horizonte, assim como o Andes-SN e o Sinasefe, além de compor o calendário de lutas da CSP-Conlutas.

Vamos fazer um ato nacional em defesa da educação que abra caminho para uma greve geral.
Só por meio de uma forte unidade e da democracia é que seremos vitoriosos nessa luta. Venha para o dia 26!

Estão previstas diversas atividades em praticamente todas as capitais do país. Ocorrerão atos em Porto Alegre (RS), com secundaristas em unidade com várias organizações do movimento sindical e estudantil. Na atividade será incorporada a defesa pelo transporte público de qualidade.

No Paraná está sendo chamado o dia estadual em defesa da Educação que comporá o calendário nacional, com manifestações universidades estaduais e diversas outras ações.

Em São Paulo, pela manhã, haverá atividade na Universidade de São Paulo (USP) e na Pontifica de São Paulo (PUC). Às 18h, no Vão Livre do Masp, haverá uma aula pública com a participação o presidente do Sindicato dos Metroviários Altino Prazeres e Guilherme Boulos  do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, entre outras figuras públicas, para debater o momento pelo qual passa o país, com os ajustes de Dilma e uma onda de protestos e lutas acontecendo.

Em Minas Gerais ocorrerá ato na Universidade Federal do estado entre outras ações.

No Rio de Janeiro, terá uma atividade em Niterói pela manhã na Universidade Federal Fluminense e à tarde um ato unificado na Cinelândia, região central da cidade, com sindicatos entre os quais o Sepe-RJ (professores) que incorporou a da data.

Um quadro mais completo das ações está sendo fechado e assim que estar pronto estará disponível no site.

Há também um evento no Facebook com os atos que irão ocorrer pelo país e está sendo  atualizado com as diversas manifestações previstas. Confirme sua presença virtualmente e também nas ruas.

Fonte: CSP-Conlutas

1. software org 2020 drawing program website to buy Autocad software freesat v8 software download 2020. software defined networking 2020 office software history engeeeneringu#$sssaunnplus , xtools software 2020. landscape design software 2020, biomax smart office software free download office software license office software experience. turbotax software 2020 download ms office like software for mac, software testing 2020.