SINDITEST-PR cobra aplicação da Aceleração aos TAES aposentados

0

Semana passada (26/6), a coordenação do SINDITEST-PR protocolou Ofício 073/2025 endereçado ao Reitor e à Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da UFPR, abordando a questão da “Aceleração” na carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) aposentados.

A Aceleração é uma nova forma de progressão na tabela remuneratória, introduzida pela Lei 15.141/25, que alterou a Lei 11.091/05 e entrou em vigor em 1º de janeiro de 2025. Essa progressão é concedida por capacitações profissionais, respeitando o interstício previsto. No entanto, o SINDITEST-PR constatou que a Aceleração foi aplicada apenas aos servidores ativos que cumpriram os requisitos, excluindo os aposentados, mesmo sem haver impedimento legal para a inclusão destes.

Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (SINDITEST-PR), requer que a UFPR corrija esse erro, incluindo os servidores aposentados que dedicaram muitos anos à instituição. O sindicato aguarda uma resposta rápida, informando o cronograma para a aplicação da aceleração a esses servidores.

O ofício é assinado por Ivandenir Pereira, Coordenador de Assuntos Jurídicos e Relações de Trabalho, Antonio Neris e Wilson Messias, ambos Coordenadores Gerais do Sinditest-PR.

Confira aqui a íntegra do Ofício 073/2025

Compartilhar.

Comments are closed.

X