Na segunda-feira (6), a Defesa Civil do Paraná e o Corpo de Bombeiros iniciaram o cadastro de voluntários curitibanos interessados em ajudar na separação e organização das doações destinadas aos moradores do Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Para se inscrever como voluntário, basta enviar uma mensagem de texto via WhatsApp para o número (41) 3281-2510, da Defesa Civil, contendo nome completo e endereço. Após o envio da mensagem, as equipes entrarão em contato para inclusão em um grupo de escalas, onde cada um poderá indicar sua disponibilidade. As escalas são para segunda, terça e quarta-feira.

As inscrições também podem ser feitas através do link https://forms.gle/bwPxU6udXimyHoKF8

Além das doações de itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos não perecíveis, o Corpo de Bombeiros do Paraná pede a doação de embalagens do tipo pallet e plástico filme. Colchões, colchonetes e cobertores também podem ser doados.

Essa iniciativa é uma atividade de greve e solidariedade que não apenas oferece assistência prática, mas também demonstra apoio em momentos de necessidade, estendendo-se para além de nossa própria comunidade. O comando local de greve da UFPR de Toledo já está adotando essa ação e, aqui em Curitiba, uniremos esforços para também prestarmos nosso apoio às vítimas das fortes chuvas.