Trabalhadores(as) da FUNPAR deliberam sobre atrasos

4394

Técnicos(as) da FUNPAR aprovaram a realização de uma assembleia da categoria para o próximo dia 15, quinta-feira, em assembleia promovida nesta segunda-feira (5), no Hospital de Clínicas (HC). Na pauta, está o pagamento do décimo terceiro salário. A ideia é aprovar indicativo de greve a partir do dia 21, para caso o benefício não seja depositado até o dia 20.

A assembleia desta segunda (5) foi convocada para discutir o atraso do pagamento do Vale Transporte (VT). Como uma parcela dos(as) trabalhadores(as) já recebeu o benefício, e a promessa é que o restante receberá até esta quarta-feira (7), não foi necessário definir ações relacionadas a esse ponto.

O advogado do Sinditest Adilson Korchak orientou os(as) que ainda não receberam o VT e não estão em greve a, se for o caso, justificarem que não têm meios financeiros de ir ao trabalho através do protocolo de um ofício. “As chefias não podem efetuar desconto quando há descumprimento do acordo coletivo”, explicou.

Judicialização

Na assembleia, o advogado informou que o processo de judicialização da greve da FUNPAR está aguardando a sentença do desembargador Cássio Colombo Filho.

A coordenadora de Comunicação do Sinditest, Carla Cobalchini, reforçou que há legalidade para que a categoria FUNPAR permaneça ou entre na Greve Contra a PEC 55, que deve durar até o dia 13, data da votação da Proposta em segundo turno no Senado Federal.

“Quem quiser transformar em greve a indignação de não receber o VT e o décimo terceiro, de não ser cumprimentado pelos diretores do HC no almoço do Madalosso, de não ser reconhecido e valorizado, está tudo certo, como disse nosso advogado”, afirmou Carla.

Ela relembrou que, antes mesmo de concluída a votação da PEC 55, o governo Temer vai enviar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional, ainda nesta segunda-feira (5). “Isso vai ter impacto real na vida dos trabalhadores da FUNPAR, daqueles que estão contando os dias para a aposentadoria. Essas medidas pegam todo mundo, mas vai sofrer primeiro quem tem vínculo empregatício mais precário, que é o caso dos celetistas.”

Precarização

Além do refeitório do HC que está fechado por tempo indeterminado para os(as) funcionários(as) – apenas os(as) trabalhadores(as) do turno da noite estão recebendo refeições –, os(as) funparianos(as) continuam sofrendo com as condições precárias de trabalho.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HC, Rosana Regina Nunes da Silva, deu informes sobre falta de materiais básicos, como luvas e tonner de impressão. “Será que a superintendência do Hospital está preocupada com essa situação, que aumenta o risco para o trabalhador?”, questionou. Outros(as) trabalhadores(as) FUNPAR ainda deram relatos de assédio moral e desvalorização.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

Compartilhar.

Autor

4.394 Comentários

  1. Just wish to say your article is as astounding.
    The clearness for your put up is simply spectacular
    and that i can assume you’re knowledgeable on this subject.
    Well along with your permission let me to seize your RSS feed to
    keep updated with impending post. Thank you one million and please continue the
    gratifying work. http://ciaalis2u.com/

  2. I’ve been exploring for a bit for any high quality articles or weblog posts in this kind of space .
    Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this website.

    Studying this information So i am glad to express that I
    have a very just right uncanny feeling I found out exactly what I needed.
    I most unquestionably will make certain to do not forget this website
    and provides it a glance regularly. http://cialllis.com/

  3. With havin so much written content do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation? My website has a lot of exclusive content I’ve either written myself or
    outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without
    my agreement. Do you know any solutions to help reduce content from being ripped off?
    I’d genuinely appreciate it. http://herreramedical.org/azithromycin

  4. Pingback: cytotmeds.com

  5. Pingback: prednisone 5 mg dose pack instructions

  6. Pingback: proper dosage for hydroxychloroquine

  7. Pingback: dapoxetine physician samples

  8. Pingback: ordering priligy

  9. Pingback: hydroxychloroquine name brand

  10. My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type on a number of websites for
    about a year and am concerned about switching to another platform.
    I have heard excellent things about blogengine.net. Is there a way I can transfer all my wordpress content into it?

    Any help would be greatly appreciated! http://www.deinformedvoters.org/hydroxychloroquine

  11. Pingback: hydroxychloroquine and ivermectil combination

  12. Pingback: ivermectin stromectol reviews

  13. First off I want to say awesome blog! I had a quick question which I’d like to
    ask if you don’t mind. I was interested to find out how you center yourself
    and clear your mind before writing. I’ve had trouble clearing my
    thoughts in getting my thoughts out there. I do take pleasure in writing but it just
    seems like the first 10 to 15 minutes are usually wasted
    simply just trying to figure out how to begin. Any recommendations or
    tips? Cheers! https://buszcentrum.com/nolvadex.htm

  14. Pingback: med priligy

  15. Pingback: potassium antimalaria tablets

  16. Pingback: get stromectol online

  17. Холостячка 2 сезон https://bit.ly/39ioLkW Смотреть онлайн шоу Холостячка 2 сезон на СТБ.
    Пост шоу можно смотреть тут. Холостячка стб 2 сезон 1-2 серия

  18. [url=http://hydroxychloquinenova.com/]hydroxychloroquine sulfate 300 mg[/url] [url=http://ivermectinq.com/]topical ivermectin cost[/url] [url=http://buytadalafiloverthecounter.com/]tadalafil canadian[/url] [url=http://bellatabs.com/]vardenafil cost[/url] [url=http://sildenafilqtab.com/]sildenafil price comparison[/url] [url=http://buyviagramedication.com/]viagra 40 mg[/url] [url=http://howtobuyivermectin.com/]stromectol cream[/url] [url=http://pharmpurple.com/]buy roaccutane[/url] [url=http://buysildenafilpillsonline.com/]sildenafil no prescription free shipping[/url] [url=http://tadalafilem.com/]cialis brand coupon[/url]

  19. Pingback: keflex and stromectol