Vacinação das trabalhadoras e trabalhadores da UFPR e UTFPR lotados em Curitiba começa amanhã

Começa amanhã, dia 15, a imunização contra a COVID-19 das técnicas e técnicos da base do Sinditest lotados na UFPR e UTFPR em Curitiba. Serão contemplados técnicos administrativos em educação, docentes e terceirizados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação começará pelos profissionais com 50 anos ou mais e prosseguirá para as demais faixas etárias, mediante a apresentação da declaração fornecida pelas Universidades, que deverá estar nos padrões solicitados pela Prefeitura, além de portar documento com foto e CPF. “Enquanto Sindicato fizemos contato com as instituições para agilizarmos os procedimentos de comprovação de vínculo. No caso da UFPR já sabemos que houve uma negociação para que as declarações sejam emitidas pelos responsáveis de Setor, Pró-Reitoria e Superintendência, de modo a atender todos os servidores lotados”, afirma Mariane Siqueira, coordenadora geral do Sindicato.

Diferentemente dos grupos prioritários anteriores, não haverá vacinação para os trabalhadores e trabalhadoras das instituições de ensino superior no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui. A vacina será aplicada, das 8h às 17h, em 16 pontos fixos, espalhados pelos bairros da capital. São eles: US Ouvidor Pardinho; Centro de Referência, esportes e atividade física, no Guaíra; US Salvador Allende e US Parigot de Souza, ambas no Sítio Cercado; US Vila Diana, no Abranches; Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, no Bacacheri; US Jardim Paranaense, no Alto Boqueirão; US Visitação, no Boqueirão; US Camargo, no Cajuru; US Uberaba, no Uberaba; Clube da Gente, no CIC; US Vila Feliz e US Aurora, no Novo Mundo; US Pinheiros, em Santa Felicidade; Rua da Cidadania do Tatuquara e Rua da Cidadania do Fazendinha.

“Orientamos todos os técnicos e técnicas que estão dentro da faixa de idade contemplada para que não deixem de se vacinar. A vacinação será escalonada, portanto, em breve, colegas mais novos também serão imunizados. Colocamos o Sindicato à disposição para qualquer problema que possa surgir. Sabemos que a vacinação está lenta devido a política negacionista do governo federal que nos deixou sem um Plano Nacional de Vacinação eficaz e coordenado, mas ficamos felizes que ao menos uma parte da categoria já será vacinada nos próximos dias. Seguiremos firmes e vigilantes para que tenhamos o quanto antes mais vacinas para nossa comunidade”, finaliza Mariane.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR