SINDITEST-PR confirma paralisação dia 22 e realiza seminário virtual sobre a reforma administrativa e seus impactos

0

Servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da UFPR irão paralisar suas atividades no dia 22 de outubro, em busca do cumprimento integral do acordo de greve firmado em junho de 2024. A mobilização também visa apoiar a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), onde são discutidas pautas do funcionalismo público, como a valorização dos servidores e melhores condições de trabalho. A data da paralisação foi definida após pressão de sindicatos, incluindo a FASUBRA, para que o governo apresentasse propostas sobre os temas que afetam a categoria. “Seguimos mobilizados para cobrar o cumprimento integral do acordo firmado em junho de 2024, depois de mais de 100 dias de greve”, destaca Antonio Neris, Coordenador Geral do SINDITEST-PR.

O SINDITEST-PR convida a categoria e a população para acompanhar um importante seminário virtual na próxima quarta-feira, 22 de outubro, às 14h. O evento abordará o tema “Reforma Administrativa e seus Impactos” e tem como objetivo informar e mobilizar contra os riscos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A transmissão contará com a participação especializada do assessor da Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público no Congresso Nacional Vladimir Nepomuceno, do Presidente da Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT/PR) e mestre em sociologia política pela UFPR, Marcio Kieller, e do advogado Dr. Paulo Henrique Vieira, da Assessoria Jurídica do SINDITEST-PR.

A nova proposta de reforma administrativa, em tramitação no Congresso, ameaça frontalmente as carreiras do funcionalismo público e coloca em risco a qualidade dos serviços essenciais prestados à população brasileira.

Durante o seminário virtual, serão analisados e debatidos:

  • Os principais pontos e as mudanças propostas no texto da PEC;
  • Os prejuízos diretos para o funcionalismo e, consequentemente, para a sociedade;
  • As alternativas legislativas sob a ótica jurídica para, de fato, combater privilégios sem promover o desmonte do Estado e a destruição dos serviços públicos.

Nosso Coordenação de Assuntos Jurídicos e Relações de Trabalho, Ivandenir Pereira, convoca toda “categoria deve aderir a essa importante paralisação e a ficar atenta a denúncias de assédio de chefias que utilizam as metas próprias ao PGD ou a jornada flexibilizada de 30 horas semanais para impedir o exercício do direito de greve, de paralisação, que é uma cláusula pétrea da nossa Constituição”, enfatiza.

CERTIFICADO – O participante inscrito no seminário on-line “Reforma Administrativa e seus Impactos” terá direito ao certificado de participação na forma eletrônica.

ATENÇÃO: A certificação será em duas etapas. 1ª Etapa: inscrição no link: https://forms.gle/DgrZ5cQZPrtwGWBx5

2ª etapa: Confirmação de presença no seminário virtual. Link será disponibilizada durante evento, ao vivo.

Participe, compartilhe e fortaleça a luta em defesa do Serviço Público!

Compartilhar.

Comments are closed.

X