Sinditest-PR acompanha grave caso de agressão a servidora técnica de enfermagem durante plantão no HC

0

O Sinditest-PR vem a público manifestar seu veemente repúdio à grave agressão sofrida por uma servidora técnica de enfermagem e demais profissionais de enfermagem, conforme relato recebido pelo Sindicato. Segundo a denúncia, durante o plantão deste domingo (19), na área de emergência do Hospital de Clínicas (HC), uma paciente que havia dado entrada via SAMU para tratamento, juntamente com seu companheiro, agrediu fisicamente uma técnica de enfermagem e tentou agredir outros membros da equipe. A violência ocorreu após a paciente, que havia se evadido momentaneamente da unidade, retornar e ser repreendida por uma profissional. Ao solicitar alta médica e ser informada pela médica plantonista sobre a impossibilidade, a paciente retirou o acesso venoso e, ao passar pela técnica de enfermagem, a atacou, puxando seu cabelo. Na sequência, o companheiro da paciente se juntou à agressão, chutando e atacando a servidora já em luta corporal no chão.

O Sinditest-PR recebeu a denúncia e está acompanhando o caso de perto, tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança e a integridade de seus filiados e de todos os trabalhadores.
Ressaltamos que a agressão física e moral contra profissionais de saúde no exercício de suas funções é inaceitável e configura um ataque direto à saúde pública e à dignidade dos servidores. O Sindicato dará todo o apoio aos profissionais envolvidos e continuará vigilante para que todas as providências sejam tomadas pelas autoridades competentes.

Exigimos que a administração do Hospital de Clínicas e as forças de segurança reforcem as medidas de proteção aos trabalhadores, garantindo um ambiente de trabalho seguro. A impunidade em casos como este não pode prevalecer. A direção do Sinditest-PR ficará em contato permanente com os profissionais agredidos e seus colegas, reiterando a solidariedade e o compromisso na luta pela defesa da categoria.

Compartilhar.

Comments are closed.

X