Sinditest participa de ato unificado em Brasília

om45

Trabalhadores e trabalhadoras da base do Sinditest foram a Brasília para protestar contra os ataques em andamento nos bastidores e nas casas do Congresso Nacional. A caravana engrossou a marcha do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) em unidade com as Centrais Sindicais, que levou cerca de 10 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios, no último dia 13.

De Curitiba, além do Sinditest, foram à capital federal: Sinsep, Sindsaúde, Sinteoeste, Adunioeste, APUFPR-SSind, Sindijus-PR, App Sindicato e estudantes da UFPR. No ato, que saiu do Museu da República e se dirigiu até o Ministério da Fazenda, servidores públicos federais, estaduais e municipais, militantes de movimentos sociais e estudantis gritaram “Fora Temer!” e “Não!” à retirada de direitos.

Os ataques são muitos, e ameaçam todo o povo brasileiro: desmonte e precarização do serviço público, reformas trabalhista e previdenciária, projetos de privatização e terceirização, Lei da Mordaça e congelamento dos orçamentos dos municípios, estados e União. Durante a marcha, os manifestantes também comemoraram a cassação de Eduardo Cunha, conquistada no dia anterior graças à mobilização nas ruas.

Adesão à luta

O servidor da UFPR Alex de Oliveira, de 35 anos, se juntou à caravana porque quer barrar as mudanças que ferem o funcionalismo público, como o congelamento de salários e progressões de carreira. “E tem também a reforma da previdência, que afeta pessoas de nosso meio. Achei importante participar, e trouxe minha esposa, que é estudante. Foi nossa primeira vez protestando em Brasília”, disse ele.

Ivone de Oliveira, servidora da UFPR lotada no Hospital de Clínicas (HC), só vê as coisas piorarem. “Vou para casa com uma informação e no outro dia já tem outra, sempre negativa”, comenta. “Sou grevista, sempre participo das paralisações e vim a Brasília para não perder mais direitos e mais benefícios. Minha aposentadoria está prevista para 2018, mas se a reforma da previdência for aprovada, vai saber quantos anos mais vou ter que trabalhar”, preocupa-se.

Paralisação nacional

Segue a construção rumo à greve geral. No dia 22 de setembro, haverá paralisação nacional convocada pelas Centrais Sindicais contra os ataques aos trabalhadores e trabalhadoras. Nenhum direito a menos!

Luisa Nucada,

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR

1. community bank utica ny community action commission , community first credit union mailing address. positive and negative drawing ideas lyrica 150 mg what is lyrica , community advocates facebook community action agency’s vita program community action partnership decatur al , positive reinforcement good or bad community ecology? positive and negative words culture club songs, positive words quotes community warehouse.
    positive adjectives for students , community zoom call positive pregnancy test implantation bleeding community college el paso.

2. free office software for vista drawing program website to buy Autocad microsoft office software for mac free download. pes 2020 software download virtual dj 2020 software for pc engeeeneringu#$sssaunnplus , microsoft office zip software. win10-radeon-software-adrenalin-2020-edition, is office software shop legitimate paperless office software free download software development 2020. 2020 software youtube best office software free, wezone 888 software download 2020.

3. Hey there terrific website! Does running a blog such as
    this take a lot of work? I have absolutely no expertise in programming but I was
    hoping to start my own blog in the near future. Anyway, should you have any ideas or tips for new blog owners please share.
    I understand this is off topic however I simply needed to ask.

Appreciate it! https://hydroxychloroquinee.com/

4. My programmer is trying to convince me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type on several websites for about a year and am concerned about switching
    to another platform. I have heard fantastic things about blogengine.net.
    Is there a way I can import all my wordpress posts into it?
    Any help would be really appreciated! http://herreramedical.org/ivermectin

5. Pingback: cytotmeds.com

6. Pingback: hydroxychloroquine for osteoarthritis