Sinditest cobra vacinação de TAES que ainda não foram vacinados no CHC

Na última semana, o Sinditest oficiou o Ministério Público do Paraná cobrando esclarecimentos sobre a demora para a imunização total do quadro de trabalhadoras e trabalhadores lotados no Complexo do Hospital de Clínicas. No documento, o Sindicato solicita que o MP forneça mais informações sobre a auditoria realizada nas listas de vacinação fornecidas pelos estabelecimentos de saúde.

MP se pronuncia

Em resposta ao ofício enviado pelo Sinditest, o Ministério Público do Paraná  sugere que “seja instada a Secretaria Municipal de Saúde, visto que aqueles profissionais que claramente se enquadram no protocolo atual estão sendo vacinados. O que pende de análise são aqueles cujas condições laborais ocasionam dúvidas sobre a real necessidade no atual momento”.

Flávia Celene Quadros, gestora à frente da Secretaria Municipal da Saúde, em comunicado enviado no dia 19 de fevereiro, declarou: “entendemos que os profissionais do Hospital estão no grupo da primeira fase, porém até que exista uma regularidade no fornecimento de doses de vacina, não temos como manter o cronograma de vacinação”.

Segundo a coordenadora-geral do Sindicato, Rosana Silva, os profissionais que atuam no HC e ainda não receberam a vacina foram prejudicados, visto que estão super expostos ao vírus. “Muitos foram contaminados e outros morreram lutando para salvar vidas. Os técnicos(as) estão sem entender porque foram excluídos da lista da vacinação. Precisamos que a Secretaria Municipal de Saúde agilize a vacinação”, finalizou a dirigente sindical.

A equipe do Sinditest do CHC, juntamente com o jurídico, está acompanhando essa situação e buscando meios, como a articulação com outros sindicatos e o DCE, para que a vacinação ocorra o mais rápido possível.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR