Quinta-feira (31) é dia de paralisação para a base do Sinditest-PR

Quinta-feira, 31 de março, é dia de paralisação para as técnicas e os técnicos administrativos em educação da base do Sinditest-PR. A data, aprovada em assembleia pela categoria, integra o Calendário de Lutas Local da UFPR, UTFPR, UNILA e CHC, e é parte de um esforço no sentido de fortalecer o Calendário Nacional proposto pelo Fonasefe.

Em todo o país, entidades relacionadas ao funcionalismo organizam protestos e manifestações pela recomposição salarial de 19,99% nos dias 29, 30 e 31 deste mês. O Sinditest-PR encaminhou uma delegação de TAEs para reforçar a luta em Brasília.

Delegação do Sinditest-PR em Brasília

Em Curitiba, a programação elaborada pelo Sindicato prevê café da manhã às 8h30 no pátio da Reitoria da UFPR, com apresentação de informes jurídicos e entrega das pautas locais aos Reitores. TAEs lotados no Complexo Hospital de Clínicas se reúnem mais cedo, às 7h, em frente ao Prédio Central do CHC (entrada de visitantes) e de lá seguem para a Universidade Federal do Paraná.

“Será uma semana intensa, repleta de atividades. Já estamos finalizando as propostas de pautas locais que serão entregues aos Reitores das universidades. Vamos pressionar o governo tanto em Brasília, quanto nos estados. A campanha salarial precisa ganhar corpo para que a possibilidade de greve unificada avance e a base do Sinditest-PR já está fazendo sua parte para fortalecer esta construção”, explica Evandro Castagna, coordenador da entidade.

Todas as Reitorias que compõem a base do Sindicato – UFPR, UTFPR e Unila, assim como a Superintendência do Hospital de Clínicas, já foram oficiadas sobre a paralisação. O documento está disponível para download aqui.

Avise os seus colegas e participe!

PROGRAMAÇÃO:

TAEs CHC – Concentração às 7h em frente ao Prédio Central (entrada de visitantes) com leitura da pauta local.

TAEs UFPR/UTFPR – Concentração a partir das 8h30, no pátio da reitoria da UFPR, com café da manhã.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR