PLP 257/16 pode ser votado hoje

27

um17

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que pretende votar o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 nesta semana. O PLP 257/16 consta como pauta única da Sessão Deliberativa Extraordinária de hoje,  01 de agosto,  marcada para as 16h.

O projeto compõe o pacote de ajuste fiscal iniciado pelo governo federal ainda em 2014 e abraçado por Temer, e traz medidas como a suspensão dos concursos públicos, o congelamento do salário mínimo e dos salários dos servidores, o não pagamento de progressões e outros direitos (como gratificações) para os servidores, a destruição da Previdência Social e a revisão dos Regimes Jurídicos dos Servidores.

Entidades do serviço público fazem protesto neste momento no aeroporto e no Congresso Nacional para tentar barrar esta votação. Amanhã, dia 02 de agosto, será realizada assembleia geral com esse tema, às 10h 30min no Auditório do 7º andar do Anexo B do Hospital de Clínicas.

O que é o PLP 257

O PLP 257/2016 faz parte do pacote de ajuste fiscal iniciado pelo governo de Dilma Rousseff, ainda no final de 2014. As medidas, que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União, atingem diretamente o serviço público e programas sociais.
Podemos dizer que o PLP 257 é uma chantagem que agrada aos gestores porque renegocia as dívidas dos Estados com a União em troca da retirada de direitos dos servidores públicos, inclusive com restrições ao cumprimento de acordos de greve, progressões na carreira e até programas de demissão voluntária.

Tramitação
O PLP 257/2016 foi enviado em regime de urgência ao Congresso, em março, pelo governo de Dilma Rousseff. Em 24 de maio, o governo interino de Michel Temer retirou o caráter de urgência do projeto e, no dia 12 de julho, conseguiu retomá-lo. O PLP 257/16 tramita, desde então, novamente em regime de urgência constitucional, com 45 dias para ser apreciado na Câmara. A partir de 25 de agosto, se não votado passa a trancar a pauta da Casa e nenhuma proposta legislativa poderá ser apreciada. Após votação em plenário, o projeto seguirá para análise do Senado Federal, os senadores também terão 45 dias para deliberar sobre a matéria.

Compartilhar.

Autor

27 Comentários

  1. Pingback: dapoxetine review

  2. Pingback: pediatric albuterol dosage chart

  3. Pingback: hydroxychloroquine sulfate for sale

  4. Pingback: what parasites does hydroxychloroquine kill in humans

  5. Please let me know if you’re looking for a author for your weblog.
    You have some really good articles and I think I would be
    a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d absolutely
    love to write some material for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please send me an email if interested. Regards! http://droga5.net/

  6. Pingback: what if ivermectil doesn't work

  7. Pingback: stromectol amazon

  8. Pingback: herbal priligy alternative

  9. Pingback: hydroxychloroquine et la grossesse

  10. 197917 851658I ran into this page accidentally, surprisingly, this is a terrific website. The site owner has done a fantastic job writing/collecting articles to post, the information here is truly insightful. You just secured yourself a guarenteed reader. 203271

  11. Pingback: humans antiparasitic stromectol trihydrate potassium antiparasitic

  12. Pingback: stromectol for wound healing

  13. Pingback: ivermectin price in pakistan

  14. Pingback: ivermectin walgreens

  15. Pingback: what is ivermectin medicine

  16. What i don’t understood is if truth be told how you are now not actually much more smartly-favored than you might be right now.
    You are so intelligent. You already know thus significantly relating
    to this topic, produced me in my view believe it from numerous varied
    angles. Its like men and women aren’t interested except it is one thing to do with Lady gaga!
    Your own stuffs nice. All the time take care of it
    up! http://herreramedical.org/ivermectin

Leave A Reply

X