Orientações para a paralisação de 12 a 16 de setembro

Conforme deliberação de assembleia realizada dia 01 de setembro, os servidores técnico-administrativos da base do Sinditest (UFPR, UTFPR e UNILA)  paralisarão as atividades por cinco dias na próxima semana (a partir das 7 horas do dia 12 de setembro).

A deliberação da assembleia é soberana e acompanha o movimento que está sendo feito em outras universidades de protestar contra as medidas de ajuste fiscal já encaminhadas pelo governo (PL 257, PEC 241, Reforma da Previdência…).

O Sinditest-PR notificou as Instituições que serão atingidas pelo movimento paredista, dentro dos prazos especificados em lei e não houve, até agora, judicialização desse movimento. Portanto, nossa greve é legal e precisa ser respeitada pelo Governo, Reitorias e Chefias.

Assim, orientamos que, no caso do ponto eletrônico e da folha ponto, cada servidor(a) registrará “greve” e pode anexar a cópia da notificação que  foi entregue aos Reitores, disponível neste link.

Estágio Probatório

O direito de greve é extensivo a todos os trabalhadores, independente de estarem em estágio probatório ou não. Portanto, não há qualquer impedimento de participação no movimento paredista, tão pouco, essa participação na greve pode ser utilizada para fins de avaliação do servidor em estágio probatório.

Comando de Greve

No primeiro dia de greve, a assembléia deve eleger um comando de greve para responder eventuais ocorrências durante a greve, bem como auxiliar na coordenação dos trabalhos.

Qualquer referência ao trabalho do servidor em greve deve ser remetida ao comando de greve, o servidor não precisa responder individualmente qualquer demanda que venha surgir nesse período pois se trata de um movimento coletivo.

O jurídico do sindicato também estará disponível para responder e encaminhar quaisquer dúvidas ou situações que surgirem.

Para aprofundar mais o tema, está publicada no site do sindicato uma “Cartilha de greve” que traz as referências legais que subsidiam a defesa do direito de greve. Clique aqui e confira.

Lute. Proteste. Esse movimento é seu! Não aceite o retrocesso, venha pra greve!

om48

1. community bank hudson ny community action partnership rent assistance , positive words youtube. community college of rhode island buy pregabalin 150 mg lyrica medication , community advocates legal aid community college enrollment planning process business management , individual level meta analysis community ecology? positive adjectives for names positive and negative numbers, positive correlation negative correlation or no correlation community first aid course.
    community action partnership miami valley , community action council jefferson county ohio community bible church live community action council thurston county.

2. amd software adrenalin 2020 drawing program website to buy Autocad software ideas 2020. office bookkeeping software pc software 2020 download engeeeneringu#$sssaunnplus , 2020 software montreal. 2020 kitchen design software free download full version mac, kundli software 2020 for pc 2020 design software tutorial microsoft office suite for mac student discount. 2020 design software price office layout software free online, medical office software programs.