Nota de solidariedade: Ênio Pasqualin, pequeno agricultor assassinado em Rio Bonito do Iguaçu/PR

0

O Sinditest se solidariza com a dor de amigos e familiares de Ênio Pasqualin, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) assassinado a tiros no último sábado (24) no assentamento Ireno Alves dos Santos, em Rio Bonito do Iguaçu, cidade próxima à Cascavel no Oeste do Paraná. A vítima foi sequestrada em sua casa e o seu corpo encontrado apenas no dia seguinte com sinais evidentes de execução. O crime choca pela barbárie e chama atenção para um problema urgente: o crescimento da violência no campo.

Defensor da Reforma Agrária, Ênio foi dirigente estadual do MST Paraná e Presidente da Central de Associações Comunitárias do Assentamento Ireno Alves dos Santos. O pequeno agricultor teve papel fundamental na organização dos camponeses pobres na luta contra o latifúndio. Deixa um legado de luta a todos aqueles que acreditam numa sociedade mais justa, na produção de alimentos sem agrotóxicos e que se posicionam contra a destruição do meio ambiente.

O Movimento dos Trabalhadores sem Terra tem se destacado pelas toneladas de doações de alimentos às pessoas carentes durante a pandemia, pela doação de 1.500 litros de leite ao Hospital de Clínicas e pela manutenção do preço do arroz, produto fundamental da cesta básica.

A diretoria do Sinditest exige que o crime seja apurado e que os autores sejam identificados e punidos. À família enlutada, manifestamos nossas condolências e desejamos força neste momento de tanta dor.

Ênio Pasqualin presente!

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X