Greve: Servidores (as) dialogam com a população alertando sobre a privatização dos HUs

Encampando o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Hospitais Universitários, os (as) trabalhadores (as) panfletaram nesta manhã em frente ao Hospital de Clínicas da UFPR. Com a greve avançando para a terceira semana, a atividade de conscientização junto à população pretende elucidar o item da pauta que exige a revogação da Lei da EBSERH e reivindica a contratação de trabalhadores via RJU .

“Existem muitos problemas nos hospitais e a população em geral não tem consciência do que está acontecendo. A greve mostra, abre um processo de transparência dentro do hospital porque os trabalhadores durante a greve podem protestar e exteriorizar os problemas que estão lá dentro”, defende Max Dias Colares, que trabalha no Hospital de Clínicas. Segundo ele a EBSERH representa prejuízo à qualidade de assistência à população, uma vez que em seu plano diretor o que vale é essencialmente a demanda, os números, o lucro. “A EBSERH é um projeto privatizante do governo federal e que muda toda a estrutura dos Hospitais Universitários, uma vez que com a EBSERH é como se a universidades estivesse terceirizando esse serviço”, denuncia.

Estão em greve no momento os servidores técnico-administrativos de 64 universidades federais, numa adesão que já chega a quase 100%!

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest

1. Pingback: priligy purchase

2. Pingback: totally free chat and dating sites

3. Pingback: albuterol sulfate solution side effects

4. Pingback: hydroxychloroquine 5 mg

5. Pingback: hydroxychloroquine tablets cost

6. I don’t know whether it’s just me or if perhaps everybody else encountering
    issues with your blog. It looks like some of the written text on your posts are running off the screen. Can somebody else please provide feedback and let me know if this is happening to them too?
    This could be a issue with my internet browser because
    I’ve had this happen before. Appreciate it https://buszcentrum.com/clomid.htm