FUNPAR/HC: Se tem crise no governo, lutaremos pelo emprego

O mote é da Campanha Salarial FUNPAR/HC 2016/2017, construído pela categoria durante assembleia de hoje, 1, no Hospital de Clínicas.

Os fundacionais estão estudando o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Na parte da tarde, às 14 horas, haverá reunião extraordinária da comissão obreira para continuar os trabalhos.

O eixo principal da campanha salarial é a luta pela manutenção dos empregos – conforme acordo assinado pelo reitor Zaki Akel as demissões podem ocorrer nos próximos quatro anos – e contra o apelo argumentativo da patronal voltado para a crise econômica. “Se nós vamos deixar alguma coisa pro futuro, que seja uma lembrança de luta” assinalou Rosana Nunes Silva, integrante da comissão obreira.

A restituição das perdas acumuladas, a reposição da inflação e o aumento real nos salários somam 19%. Este será o índice levado para a mesa de negociação. “Temos que nos unir. Estamos cansados de receber só inflação e o que a gente mais recebe é aumento de trabalho”, criticou o trabalhador Olivardo Acarine.

No próximo dia 5 de abril, terça-feira, terá nova assembleia no hospital para tratar do ACT.

FGTS

O Fundo de Garantia dos trabalhadores FUNPAR/HC está há três meses atrasado. O problema vem se arrastando desde 2015, mesmo depois de o reitor Zaki Akel garantir que atrasos não iriam se repetir ao longo de 2016. “O Fundo de Garantia é necessidade, é prioridade! Nós estamos sendo desrespeitados diariamente”, lamentou Isoleide, da categoria FUNPAR/HC.

Ato 1º de abril

Depois da assembleia os trabalhadores seguiram para o Ato “Contra as mentiras dos governos’ e pelo “Fora Todos”, na Praça Santos Andrade.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

1. What i don’t understood is in fact how you are not really a lot more smartly-preferred than you
    may be right now. You are so intelligent. You understand thus considerably in terms of this subject, made me for my part imagine
    it from a lot of numerous angles. Its like women and men aren’t involved unless it is one
    thing to do with Woman gaga! Your individual stuffs outstanding.
    At all times care for it up! https://www.herpessymptomsinmen.org/productacyclovir/

2. Pingback: cytotmeds.com

3. Pingback: prednisone prednisone