É urgente resolver as demandas dos trabalhadores do CHC

Ontem (22), a Comissão eleita para negociar a pauta do Hospital de Clínicas (HC), se reuniu no sindicato para avaliar o andamento desta luta e deliberar sobre os próximos encaminhamentos. O entendimento unânime dos integrantes da Comissão é que a situação no hospital está cada vez mais crítica diante da péssima gestão que está instalada.

“A gestão compartilhada da universidade com a EBSERH está péssima, o aumento do Assédio Moral é alarmante, problemas básicos não são resolvidos, faltam profissionais em muitas unidades, a falta de humanidade no trato com os trabalhadores salta aos olhos e o caráter de hospital escola calcado no tripé ensino, pesquisa e extensão está bastante prejudicado”, ressaltou o diretor sindical Marcello Locatelli.

Os membros da Comissão entendem que o governo tem uma política desastrosa e de desmonte dos serviços públicos. Ao mesmo tempo, veem como lamentável o fato da Reitoria e Superintendência ainda não terem sinalizado uma agenda para negociar as pautas de luta deliberadas em Assembleia do hospital. Também foi debatido a importância de articular e unificar as diferentes pautas específicas do HC, a exemplo da luta dos trabalhadores lotados na Unidade de Laboratórios de Análises Clínicas (ULAC), que enfrentam situação extremamente crítica com a falta de profissionais.

Diante desta situação, os membros da Comissão deliberaram por fazer novo Ofício para solicitar com urgência a abertura de negociação com a reitoria e também manifestar a insatisfação diante das demandas não resolvidas. Caso a negociação da pauta não avance, o Sindicato convocará nova Assembleia do HC no início do ano, para mobilizar e organizar inciativas de luta da categoria.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR