Nossos coordenadores do SINDITEST-PR, Ivandenir Pereira (Assuntos Jurídicos e Relações de Trabalho) e Antonio Neris (Coordenador Geral), participaram neste final de semana das confraternizações de fim de ano dos TAEs nos campi de Medianeira, Foz do Iguaçu e Palotina. A agenda integrou atividades oficiais do Sindicato junto à base.
Segundo Ivandenir Pereira, o encontro teve caráter simbólico e político, “é um momento importante para celebrarmos nossas vitórias e reforçarmos os laços para as lutas que virão”.
Além do clima de descontração, os eventos foram espaço para dialogar sobre a proposta “capada” do RSC enviada pelo Governo ao Congresso. A categoria manifestou forte descontentamento com a quebra do acordo de greve, já que o projeto restringe o acesso ao RSC a um número muito reduzido de servidores – esvaziando uma conquista construída coletivamente.
O coordenador geral, Antonio Neris, reforçou a disposição de luta do sindicato e da categoria, “não temos medo da luta. Não será a primeira vez que mobilizaremos os TAEs para garantir nossos direitos. Se o Governo quer greve, greve terá, finalizou”.


