Comissão de negociação FUNPAR/HC vai participar de Seminário sobre Terceirização

901

75

O evento acontece nos dias 2 e 3 de abril em São Paulo, organizado pela CSP-Conlutas. O Seminário Nacional sobre Terceirização terá a participação de membros da Comissão Obreira FUNPAR/HC e acontece no momento em que os trabalhadores fundacionais estão em plena negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Serão dois dias de debates sobre o tema, contando com a participação de especialistas, juristas, intelectuais e ativistas sindicais. “Como a FUNPAR é celetista os trabalhadores poderão ter clareza do que está acontecendo na CLT”, afirma Carmen Luiza Moreira, coordenadora geral do Sinditest, citando também o aumento do desemprego e precarização dos postos de trabalho. “Lá podemos debater o panorama geral do país e se preparar para o futuro. Com a idade que nós estamos qual será a saída no mercado de trabalho quando viermos a ser demitidos?”, questiona.

Os membros da comissão de negociação eleitos pela categoria na assembleia do dia 17 de março que vão para o Seminário são Celia Regina de Jesus e Luiz Carlos Souza.

Os demais membros eleitos são Aparecida Domingos de Souza, Rosana Nunes Silva e Ednéia Pereira. Também participam do Seminário da CSP-Conlutas Rafael Krasota, Carmen Luiza Moreira e José Carlos Assis, pela direção do sindicato.

Programação

2 de Abril

PAINEL “A terceirização como desregulamentação das leis trabalhistas e a precarização do Trabalho”

Expositores: Luiz Camargo, procurador do Trabalho; Ronaldo Lima dos Santos, professor da Faculdade de Direito da USP e procurador do Trabalho; Diana Assunção, autora do livro “A precarização tem rosto de mulher”, e representações  do SindMetal de São José dos Campos e do Sintusp.

PAINEL “A terceirização como forma de divisão da classe trabalhadora e as consequências para o exercício da representação sindical no Brasil”

Expositores: Jorge Luiz Souto Maior, juiz de Direito; Andrea da Rocha Carvalho Gondim, procuradora do Trabalho, e representações da Federação Nacional dos Gráficos e da Federação Nacional dos Petroleiros.

PAINEL “A crise Econômica e política do Brasil, o avanço da privatização e da terceirização”

Expositores: um representante do ILAESE (Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos); César Brito, ex-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e representação do Sindicato dos Metroviários de SP.

3 de Abril

Exposição e discussão das três posições em debate no interior da Central frente à terceirização no serviço público. Encaminhamentos e resoluções.

Adriana Possan
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X