Base reivindica votação das 30 horas no COUN e aprova caravana a Brasília

im76

Os(as) técnicos(as) administrativos(as) da base do Sinditest aprovaram a defesa da realização da votação dos processos de 30 horas na sessão de hoje (11) do Conselho Universitário da UFPR (COUN). A categoria entendeu que mesmo com grande possibilidade da concessão ser negada seria melhor ter um “não” e reorganizar a luta do que permanecer na indefinição. A deliberação foi realizada em assembleia geral da manhã desta quinta-feira (11), no Anfi100, na Reitoria da UFPR.

A base elegeu uma comissão de cinco técnicos(as) para ir até a sessão do COUN – que acontecia ao mesmo tempo em que a assembleia era realizada – para defender a votação dos processos de 30 horas. A jornada flexibilizada está ameaçada desde que a Controladoria Geral da União (CGU) enviou um relatório à UFPR recomendando a revisão da resolução 56/11 e a suspensão de processos já concedidos.

No entanto, conforme lembrou a coordenadora de Administração e Finanças do Sinditest Mariane Siqueira, a CGU é um órgão de controle que tem a função de recomendar e orientar – não de determinar e punir. “O reitor Ricardo Marcelo também se comprometeu a defender as 30 horas e garantiu que nenhum processo já liberado seria suspenso”, disse ela.

A realização de uma forte campanha de conscientização e mobilização em defesa das 30 horas foi outra proposta aprovada pelos(as) trabalhadores(as).

im77

Caravana a Brasília

A base também aprovou a realização de uma caravana à capital federal para o ato Ocupa Brasília, definido pelas centrais sindicais para o dia 24 de maio. A mobilização tem o objetivo de lutar contra a retirada de direitos que está sendo imposta pelas reformas Trabalhista e da Previdência.

Quem tiver interesse de participar  da caravana pode se inscrever junto à recepção do Sinditest – familiares maiores de 18 anos e conhecidos(as) dispostos(as) a somar na luta também são bem-vindos(as).

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.