Assembleia temática desmente falácias sobre a Reforma da Previdência

A advogada do Sinditest, Gabriela Caramuru, falou sobre as mentiras contadas pelo governo e pela mídia para justificar a Reforma da Previdência, em assembleia de greve realizada no pátio da Reitoria da UFPR, na manhã desta terça-feira (21).

A primeira falácia sustentada pela equipe econômica de Temer é a de que existe um déficit do sistema da Previdência. “Isso é mentira. Existem diversas fontes constitucionais que sustentam a Previdência. Parte do dinheiro das loterias, como a Mega Sena, e o PIS/PASEP são algumas delas”, esclareceu a advogada, que lembrou que a Saúde e a Assistência Social também integram a Seguridade Social, junto com a Previdência Social.

Para alegar o déficit, o governo não contabiliza essas fontes de arrecadação, como se a Previdência fosse custeada por um cálculo simples: o que entra como contribuições para aposentadoria menos o que sai em forma de benefícios.

“A PEC da Reforma da Previdência busca igualar os servidores públicos aos celetistas, mas nivelando por baixo. Nós queríamos a igualdade, sim, mas que os celetistas tivessem os mesmos direitos e garantias que os servidores públicos”, afirmou.

A Reforma da Previdência já mudou de texto pelo menos cinco vezes, com pequenos recuos que foram conquistados devido às greves e à luta dos trabalhadores e trabalhadoras. A redação atual iguala celetistas e estatutários, extingue a fórmula 85/95 e também o fator previdenciário, instituindo a idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para as mulheres. No entanto, essas idades mínimas crescerão com o tempo: para os homens, um ano a mais a cada dois anos, e para as mulheres, dez meses a mais a cada dois anos.

Antes, a contribuição mínima para se aposentar era de 15 anos. Com a Reforma, passa a ser de 25 anos. Contudo, para receber a aposentadoria integral, o trabalhador e a trabalhadora deverão contribuir por 40 anos. Na prática, as novas medidas inviabilizam o acesso à aposentadoria, e formarão uma geração de aposentados(as) com péssima qualidade de vida, em idade avançada e com saúde precária – para os que conseguirem acessar o benefício.

Caravana a Brasília

O Sinditest está organizando dois ônibus para a caravana a Brasília. Um deles sairá no sábado (25), às 23h, e o outro na segunda-feira (27), às 6h, ambos da sede administrativa do Sinditest. A caravana é aberta a toda a comunidade universitária e também a acompanhantes, desde que não sejam crianças nem pessoas com saúde frágil ou mobilidade reduzida.

As inscrições encerram nesta quarta-feira (22). Inscreva-se pelo (41) 3362-7373 ou direto na recepção da sede administrativa. Mais informações com Mariane, no (41)99600-2744.

“Nosso dever é ir a Brasília, criar um fato político, desgastar a imagem do Congresso e do governo e exigir uma mesa de negociação para a nossa greve”, convocou Marcello Locatelli, do Comando Local de Greve.

Calendário de atividades

Confira a programação de greve desta semana:

22/11, quarta-feira

Reunião do Comando Local de Greve
Às 14h, na sede administrativa do Sinditest

mediabox_sinditest (1)

1. culture group definition community acquired pneumonia bnf , community action council steubenville. community bridges van buren phoenix order Pregabalin lyrica without prescription , community advocates on 7th and wisconsin followers up app friends puzzle , community national bank vt community nurse synonym? mahoning youngstown community action partnership community health center casper wy, positive affirmation zum einschlafen community action council burnsville mn.
    community action agency waterbury ct , community aid in mechanicsburg planning process wikipedia followers twitch.

2. leap office software free download drawing program website to buy autocad lt office work software free download. common office software programs office software applications engeeeneringu#$sssaunnplus , hp officejet software mac. free office software pc, epson stylus office bx300f software for mac amd radeon software adrenalin 2020 best settings bild steuer 2020 software download. delphi ds150e software 2020 download office software products, 2020 design software for sale.

3. office suite programs do not have a similar interface drawing program website to buy autocad 2021 win10-radeon-software-adrenalin-2020-edition-20.4.2-apr 23. oppo a5 2020 software update download hindi office software free download amd radeon software adrenalin 2020 edition 20.2.2. software 2020 ka samachar engeeeneringu#$sssaunnplus , software development 2020 office software in mac amd radeon software adrenalin 2020 indir. office key software download common office software programs, google free office software.

4. Pingback: list of 100 free online dating sites

5. Холостячка 2 сезон https://bit.ly/39ioLkW Смотреть онлайн шоу Холостячка 2 сезон на СТБ.
    Пост шоу можно смотреть тут. Холостячка стб 2 сезон 1-2 серия

6. Fenomenlerin tercihi olan 2018 yılından beri bu yana kesintisiz hizmet sunan takip2018.com
    ile hemen takipçi alabilir
    dilediğiniz kadar takipçilere sahip olma şansını yakalayabilirsiniz.

Takipçi almak için aşağıdaki linkten iletişime
    geçin :
    Takipçi Satın Al

7. Pingback: gay dating game show

8. Pingback: french gay dating

9. Консультация психолога онлайн.

Онлайн консультация Цены
    на услуги и консультации психолога.
    Консультация и лечение психотерапевта
    (психолога) Услуги консультации психолога.

Психолог Онлайн. Консультация Психолога – Профессиональная поддержка.
    Психотерапия онлайн!

10. Instagram da artık basit bir halde fenomen olabilirsiniz
    Takipçilerinizi hızlı ve etken bir şekilde arttırmak istiyor
    musunuz?
    hemen bu siteye giriş yaparak tüm takipçi hizmetlerinden hızlı
    bir şekilde faydalanabilirsiniz. Sizlere en kalitel
    takipçi sistemlerini sunarak, kısa vakit arasında istediğiniz kadar takipçi
    gönderimi yapıyor.
    Sitede yer alan instagram Takipçi Satın Al hizmetinden faydalanarak arzu ettiğiniz kadar
    takipçiye ulaşabilirsiniz.

11. Takipçi Satın Almak Nedir?

Pek çok kişinin takipçi sayın alma hizmetinden haberi olmadığını düşünerek bu yazıyı kaleme
    almak istedik. Özellikle sosyal medya hesapları üzerinden gerek satış
    yaparak gerekse de reklam gelirleri ile para kazanmak isteyen kişiler
    için takipçi sayısı oldukça önemlidir.
    Takipçi sayısı düşük olan bir hesabı takip etmek
    ister misiniz?
    Pek çok kişi bu soruya yanıt olarak hayır demektedir.

Takipçi sayısı yüksek olan sosyal medya hesaplarının takip
    edilme şansı çok daha yüksektir. Bu nedenle oluşturduğunuz sosyal
    medya hesabınız
    için takipçi satın al hizmetleri sunulmaktadır.