Após HC encerrar contrato com terceirizada, refeitório irá restringir atendimento durante 15 dias

A partir de segunda-feira os funcionários do HC não poderão, no período de pelo menos 15 dias, utilizar o refeitório da Unidade de Nutrição de Dietética do hospital. A medida da administração do HC se deve ao encerramento do contrato com a empresa de serviços terceirizados PLANSUL.

A vigência do Acordo Coletivo de Trabalho desses trabalhadores é de 05 de fevereiro de 2013 até 04 de fevereiro de 2015. Todos estarão na rua a partir de semana que vem, no aguardo de serem ou não contratados novamente pela empresa PLANSUL.

A direção do hospital informou que um novo contrato já está “quase” certo e dentro de duas semanas a situação do refeitório deverá voltar ao normal.  Entretanto, por conta do planejamento inadequado o HC ainda ficará por 15 dias sem contar com o trabalho de aproximadamente 90 funcionários, aguardando a validade do novo contrato. Nesse período, o trabalhador que depende da alimentação no refeitório terá que trazer lanche de casa ou ir comer no RU. Também nesse período os funcionários do refeitório terão acúmulo de trabalho já que terão que trabalhar pelos funcionários que serão demitidos.

A refeição de todos os pacientes e acompanhantes continuará sendo fornecida, informou a superintendência do setor. Ainda, segundo a encarregada, a restrição do uso do refeitório para os funcioários do HC será apenas para os que cumprem até seis hora de jornada. Já o cartaz abaixo informa que o atendimento estará restrito a toda comunidade.

Os velhos e anunciados problemas da contratação de trabalhadores terceirizados/precarizados

A terceirização penaliza a vida dos trabalhadores, que deveriam ser contratados via RJU e não subcontratados como produtos descartáveis como acontece no Hospital de Clínicas. Isso sem contar o baixo salário que recebem.  A universidade fecha os olhos para todos os problemas de exploração que decorrem dos contratos precarizados firmados com essas empresas, as quais não parecem ter compromisso humano e ético com a “mão-de-obra” contratada.

Os impasses que o HC vem tendo com esse tipo de “parceria” com o setor privado são velhos conhecidos e no final das contas, o mais prejudicado é o trabalhador. Em janeiro deste ano os funcionários terceirizados da empresa HAMIRISI no HC fizeram protesto em frente ao hospital por estarem com salário, 13º, vale transporte e férias atrasados.

(Acesse aqui: Sem receber salários e benefícios trabalhadores terceirizados do HC paralisam as atividades)

ASCOM Sinditest

1. GO!!!
    This phrase was said by the first cosmonaut on Earth – Yuri Gagarin. (Yuri Gagarin)
    He was the first astronaut on Earth. He was Russian! …
    Now Russia is becoming a strong country, gas pipelines, a vaccine against COVID-19, an army.
    Is this very reminiscent of the communist Soviet Union?
    How do you think?
    Now we have total control in our country. I am interested in the opinion of foreigners.

Албонумисматико

ПОЕХАЛИ!!

2. Pingback: 100 percent free dating sites worldwide

3. Thank you a bunch for sharing this with all people you actually know
    what you’re talking about! Bookmarked. Please additionally visit my site =).
    We can have a link trade arrangement between us

4. Thank you for any other informative web site. Where else could
    I am getting that kind of information written in such a perfect approach?
    I’ve a venture that I am just now operating on, and I have been on the
    look out for such info.

5. I have read several just right stuff here.

Certainly price bookmarking for revisiting.

I surprise how so much attempt you place to make such a excellent
    informative web site.

6. Please let me know if you’re looking for a article writer for your site.

You have some really good articles and I believe I would be
    a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d really like to write some content
    for your blog in exchange for a link back to mine. Please send me an e-mail if interested.
    Thank you!

7. It’s not my first time to visit this web site, i am
    browsing this web site dailly and take pleasant information from here everyday.

8. What i do not understood is in fact how
    you’re no longer really much more well-preferred than you may
    be now. You are so intelligent. You recognize therefore considerably on the subject of
    this subject, produced me personally consider it from so many varied angles.
    Its like women and men aren’t interested unless it
    is something to accomplish with Girl gaga! Your personal stuffs great.

Always maintain it up!

9. It’s actually a cool and helpful piece of info. I am glad that you simply shared this useful information with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

10. Have you ever considered about adding a little bit more than just
    your articles? I mean, what you say is valuable and all.

But think about if you added some great images or videos to
    give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with
    pics and clips, this website could undeniably be one
    of the very best in its niche. Amazing blog! quest