Apoio do SINDITEST-PR à Marcha das Mulheres Negras

0

O SINDITEST-PR manifesta seu apoio à Marcha Mundial das Mulheres Negras – Por Reparação e Bem Viver, que se consolidará como um marco histórico em Brasília, no dia 25 de novembro.

Nós, que atuamos nas universidades e instituições públicas de ensino superior, reconhecemos que a luta das mulheres negras é a vanguarda na defesa de um projeto de nação justo, plural e verdadeiramente democrático. No ambiente universitário, testemunhamos diariamente como o racismo estrutural persiste, impactando a vida, a carreira e o bem-estar de nossos colegas técnicas administrativas, professoras e estudantes negras.

A pauta da Reparação e do Bem Viver é uma exigência civilizatória e aponta para a necessidade urgente de:

  1. Combate à Desigualdade: Enfrentamento das iniquidades históricas que colocam a mulher negra na base da pirâmide social e econômica.
  2. Valorização da Ancestralidade: Aplicação e cobrança efetiva da Lei 10.639/03 em todos os níveis de ensino.
  3. Vida Plena: Garantia de acesso à saúde, à moradia e à segurança para todas.

O SINDITEST-PR se soma aos esforços de organização de sindicatos como a FASUBRA fortalecendo a frente de luta na educação pública. Convocamos toda a base da categoria a se engajar na Marcha, contribuindo com a logística das caravanas e promovendo o debate antirracista e feminista negro em seus locais de trabalho.

 

Mais informações, acesse:
: https://marchadasmulheresnegras.com.br/
: https://www.instagram.com/marchadasmulheresnegras2025/

Compartilhar.

Comments are closed.

X