Nos dias 10 e 11 de setembro, os técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participaram de uma paralisação nacional de 48 horas. A mobilização, que atendeu a uma convocação da FASUBRA, a federação nacional da categoria, foi organizada localmente pelo SINDITEST-PR.
O movimento teve como pauta principal a luta contra a Reforma Administrativa, uma proposta que, segundo a categoria, ameaça direitos históricos. Destacamos que a reforma pode levar ao desmonte do Regime Jurídico Único (RJU), precarizar as carreiras, e impactar negativamente a estabilidade dos servidores. Além disso, a paralisação também exigiu o cumprimento integral do acordo de greve anterior, destacando que a categoria continua na luta por seus direitos.
O SINDITEST-PR ressaltou que a mobilização não é apenas em defesa dos servidores, mas também da qualidade do serviço público oferecido à sociedade. A luta por concursos públicos e contra o achatamento dos salários é vista como essencial para garantir um serviço de excelência.







