Reunião do SINDITEST-PR com Reitoria da UTFPR

0

O SINDITEST-PR esteve reunido nesta manhã de terça-feira (09) com o Reitor da UTFPR, Everton Lozano, e o diretor de Gestão de Pessoas, Elzimar de Andrade. Na pauta: destravar temas de interesse da nossa categoria. Nossos coordenadores Antonio Neris, Wilson Messias, Ivandenir Pereira e Elizeu Horta levaram as demandas dos servidores e aposentados.
Aceleração para Aposentados – Requeremos a implantação da aceleração para os servidores aposentados. A boa notícia é que a Reitoria da UTFPR não tem objeções. A má notícia é que estão aguardando manifestação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O SINDITEST-PR vai continuar acompanhando para que o MGI se posicione e autorize a aplicação automática das progressões. Nossos aposentados não podem mais esperar!

Insalubridade – Levamos a insatisfação da categoria com os cortes no adicional de insalubridade e demora na verificação in loco das condições de risco. A Reitoria da UTFPR confirmou a necessidade de novos laudos técnicos para todos os Campi. Na reunião, o Reitor informou que já abriu concurso para contratar um Engenheiro de Segurança do Trabalho e vai contratar uma empresa para realizar as avaliações. Estaremos acompanhando para que os laudos sejam feitos o quanto antes e o direito de todos seja restabelecido.

Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) – Ficou acordado a implantação de uma Comissão Tripartite para discutir e implementar o Reconhecimento de Saberes e Competências. O SINDITEST-PR se prontificou de compor a Comissão que poderá ser composta por representantes da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e da Administração da UFTPR.

Compartilhar.

Comments are closed.

X