CHC-UFPR celebra 64 anos em meio a denúncias de precarização e assédio

0

Enquanto o Complexo do Hospital de Clínicas da UFPR (CHC-UFPR) comemora 64 anos de história, a data é ofuscada por uma série de problemas que atingem diretamente os trabalhadores. O SINDITEST-PR, sindicato que representa a categoria, tem recebido inúmeras denúncias que revelam um cenário de precarização, assédio e sobrecarga de trabalho.

A gestão do CHC-UFPR tem sido alvo de críticas por medidas que impactam negativamente a vida dos profissionais. Segundo o Sindicato, o corte do adicional de insalubridade, a falta de materiais básicos para o exercício das funções, o aumento da sobrecarga de serviço e a intensificação dos casos de assédio moral são algumas das principais queixas.


“Não podemos permitir que o aniversário de uma instituição tão importante seja usado para esconder as dificuldades diárias de quem constrói a história do hospital”, afirma a Coordenação do SINDITEST-PR. “As denúncias que chegam até nós são um grito de socorro. Os trabalhadores estão exaustos e desmotivados, e a qualidade do serviço prestado à população fica comprometida”, completam.

Diante do cenário, o Sindicato não tem poupado esforços para defender os direitos da categoria. Além de atuar na linha de frente do diálogo com a administração do CHC-UFPR, o SINDITEST-PR está ajuizando ações judiciais para garantir o pagamento dos direitos suprimidos, como a insalubridade, e para combater as práticas de assédio e a precarização das condições de trabalho. “Nosso papel é lutar incansavelmente para que os trabalhadores do CHC-UFPR tenham o reconhecimento e o respeito que merecem. Continuaremos recebendo as denúncias, encaminhando as pautas e, se necessário, utilizando todas as ferramentas jurídicas para assegurar que os direitos sejam respeitados”, destaca a Coordenação Geral do SINDITEST-PR.


O SINDITEST-PR incentiva todos os profissionais que estejam vivenciando situações de corte de insalubridade, assédio, ou qualquer outra forma de desrespeito a procurarem o sindicato para formalizar a denúncia e receber o apoio jurídico e sindical necessário.


Compartilhar.

Comments are closed.

X