Temporada 2022: Sinditest-PR encerra inscrições para as colônias de praia

Em virtude do aumento dos casos de Covid-19 em todo o país e do surto de uma nova variante de influenza, a direção do Sinditest-PR informa aos seus filiados e filiadas que as inscrições para as vagas remanescentes das colônias de praia da entidade foram encerradas. A medida visa resguardar a saúde de hóspedes e funcionários, visto que evita que as sedes de Shangrillá, no litoral do Paraná, e de Itapoá, em Santa Catarina, atinjam lotação máxima. Associados e associadas cujas reservas foram feitas e pagas anteriormente poderão usufruir normalmente da estrutura do Sindicato. Novas reservas para a realização de confraternizações na sede social também estão suspensas por tempo indeterminado.

“Todas as pessoas que fizeram reservas no final do ano estão com as suas vagas garantidas, a viagem está assegurada, nada muda nesses casos. No entanto, com o avanço da ômicron, que é super contagiosa, e com o surgimento de uma nova cepa de gripe, H3N2, que também tem se espalhado muito rápido, optamos por restringirmos o número de gente circulando nas sedes, por isso foi necessário que novas inscrições fossem suspensas até que haja uma mudança efetiva de cenário”, explica o coordenador de administração e finanças do Sindicato, Máximo Dias Colares.

De acordo com a direção da entidade, filiadas e filiados cujas reservas já foram pagas poderão pedir o estorno dos valores depositados caso não se sintam seguros para prosseguir com a viagem. Esta solicitação deverá ser feita via e-mail ([email protected].) com uma antecedência mínima de 24h do horário programado para o check-in na colônia de praia. Pessoas com sintomas gripais como febre, dor de cabeça, tosse e mal estar intenso deverão comunicar à secretaria e suspender a viagem.

“Contamos com o bom senso da categoria, pedimos encarecidamente para que técnicas e técnicos que apresentem sintomas ou tenham tido contato recente com alguém positivado não viagem. É preciso que sejamos honestos e que todos os casos sejam relatados”, ressalta Max.

Para o coordenador sindical, mais do que nunca, é necessário que os protocolos sanitários estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sejam respeitados.

“No caso dos adultos, a entrada nas sedes de praia só é permitida mediante a apresentação de comprovante vacinal completo. Além disso, nas áreas comuns o uso de máscara e o distanciamento social entre pessoas de diferentes famílias é obrigatório. Também estamos disponibilizando dispensers com álcool gel e incentivando os hóspedes para que mantenham seus quartos ventilados”, finaliza Colares.

Dúvidas sobre adiamentos e cancelamentos deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR