Sinditest-PR discute Future-se com TAEs de Jandaia

Reunião realizada pelo sindicato debateu ameaças do projeto

No dia 29 de julho, o Sinditest-PR realizou uma reunião com a categoria no campus da UFPR em Jandaia do Sul.

As servidoras e os servidores técnico-administrativos compareceram em peso para apresentar suas demandas à direção colegiada e esclarecer dúvidas sobre o projeto Future-se, do Ministério da Educação (MEC), cujo escopo foi apresentado às trabalhadoras e trabalhadores.

As e os TAE do campus puderam tirar dúvidas sobre o impacto da entrega da gestão das universidades e institutos federais às Organizações Sociais (OS) em suas condições de trabalho e direitos, além dos efeitos práticos da medida para a qualidade das atividades desenvolvidas nas IFE.

“Fizemos um bom debate. Embora a proposta ainda seja muito nebulosa, explicamos ponto a ponto do que já sabemos até agora, e todos se mostraram muito dispostos a enfrentar esse projeto”, explicou a coordenadora de assuntos jurídicos do Sinditest-PR, Rosemeire Souza.

Ficou agendada uma assembleia local em Jandaia do Sul, que será realizado no dia 21 de agosto, às 10h, para discutir a eleição de um delegado ou delegada de base no campus e responder a outras reivindicações da base.

Fonte: Sinditest-PR