Future-se: o fim dos concursos públicos

Os concursos existem para selecionar quadros capacitados para o serviço público. A partir de seu ingresso, o servidor começa a trilhar uma vida que será marcada pela capacitação constante, aprimoramento permanente e compromisso com a sociedade.

Dentro do serviço público, desvios de comportamento que levam a perseguições políticas, ideológicas e pessoais são geralmente menos frequentes do que na iniciativa privada.

Infelizmente, esse jogo está virando – para o mal do Brasil.

Com o programa Future-se do governo Bolsonaro, os concursos públicos serão extintos nas universidades federais. As contratações seriam feitas apenas pelas Organizações Sociais (OS) que passassem a gerirem as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Vale a pena abrir mão de profissionais qualificados e capacitados, que estão em permanente aperfeiçoamento e que possuem compromisso com o país e com a população?

E para os atuais servidores?

Todos serão afetados. Afinal, quem ficará ainda mais sobrecarregado, tendo que conviver com a imensa rotatividade que é típica da iniciativa privada e ainda assumir as demandas de mais complexidade que estavam sob responsabilidade dos colegas que se aposentarem?

O servidor serve ao país.

O Brasil precisa da eficiência no serviço público.

E a população deve ter acesso a serviços públicos de qualidade.

#SinditestPrValorizaOServidor #TerceirizarOServidorÉIncapacitarOBrasil #NãoDeixeOGovernoJogarComSeuFuturo

Fonte: Sinditest-PR

Most Recent Entries

Corte de verbas: um jogo perigoso. R E C _ R S _ S

Congelamento de salários dos servidores: Se depender do governo, vai acontecer de novo.

Future-se x SUS

Comem os direitos do servidor, mas exigem que ele mantenha a produtividade.

2019 Todos os Direitos Reservados