Técnicos(as) discutem minuta das 30 horas que será votada no COUN

0

Os(as) técnicos(as) da UFPR discutiram a minuta da flexibilização da jornada que será avaliada pelo Conselho Universitário (COUN) na sessão de amanhã (22), em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (21), no hall da Reitoria. Uma comissão de técnicos(as) foi eleita para acompanhar a sessão do COUN, com representantes dos setores da Educação, Imprensa, PROGRAD e Ciências Agrárias, Jurídicas e da Saúde.

A categoria debateu ponto a ponto a proposta de substituição da Resolução 56/11-COUN e deu suas contribuições para aperfeiçoar pontos importantes do texto. As alterações foram aprovadas por unanimidade. A análise da redação de cada capítulo teve o objetivo de construir a defesa das 30 horas a ser sustentada pela bancada dos(as) técnicos(as), e de dar segurança jurídica para a jornada flexibilizada perante os órgãos de controle.

Dentre os destaques, foram debatidos o fluxo de análise dos processos, a garantia de que os processos em avaliação não serão prejudicados e a composição das comissões para que a categoria tenha real representatividade, dentre outros. Discutiu-se os conceitos como atendimento ao público e unidade, e como a definição desses termos pode fragilizar ou favorecer a defesa das 30 horas.

Clique aqui e confira a minuta na íntegra.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X