Colegas de UFPR e UTFPR
Em assembleia geral realizada no dia 15 de junho foi aprovado adesão à greve nacional da FASUBRA. Desde então, está instalada a greve dos técnico-administrativos na UFPR e UTFPR e cresce a cada dia mais. Você, trabalhador, que ainda não aderiu à greve, fortaleça esse movimento, converse com seus colegas e organize a paralisação no seu setor, participe das assembleias da categoria.
Nossa vitória depende da adesão de cada trabalhador. Quanto mais forte estiver nossa luta, mais rápido conquistaremos nossas reivindicações. Venha conhecer mais a nossa pauta de reivindicações e contribuir com o movimento grevista. Conheça algumas delas abaixo.
Pauta Nacional:
- Piso de 3 Salários Mínimos e Step de 5%;
- Pela derrubada do PL 549 que congela os gastos com funcionalismo por dez anos;
- Isonomia de benefícios (auxílio-alimentação / per capita);
- Outras pendências da nossa carreira: racionalização, reposicionamento de aposentados, reposição do VBC.
Pauta Local da UFPR:
- Jornada de 30 horas para todos os trabalhadores;
- Democracia: paridade em todos os conselhos, eleições para PROGEPE e Direção Geral do HC/UFPR;
- Por uma política de recursos humanos aprovada em Conselho Universitário que auxilie o trabalhador aproximando o técnico-administrativo de seus direitos;
- Regulamentação pelo COUN/UFPR do Adicional de Insalubridade, Periculosidade e outros;
- Pelo cumprimento do Mandado de Injunção da Aposentadoria Especial;
- Contra a desvinculação dos Hospitais Universitários das Universidades;
- Pela reabertura completa do Pronto Atendimento e dos 135 leitos fechados do HC/UFPR;
- Garantia de que projetos e programas de extensão possam ser coordenados por técnico-administrativos assim como os projetos coordenados por docentes.
- Implantação de conselhos paritários e deliberativos para debater e definir as políticas de comunicação da UFPR, incluindo as ações da Assessoria de Comunicação Social e a programação da TV da universidade.
Pauta Local da UTFPR:
- Jornada de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da UTFPR;
- Pelo cumprimento imediato do Mandado de Injunção da Aposentadoria Especial;
- Regulamentação pelo Conselho Universitário da UTFPR do Adicional de Insalubridade, Periculosidade e outros;
- Paridade nas Eleições de Reitor e Diretor de Campus;
- Paridade nos Conselhos da UTFPR;
- Aprovação de uma Política de Recursos Humanos pelo Conselho Universitário;