Formação Política e Sindical

Esta Coordenação implementa a política de formação do Sindicato e também mantém os setores responsáveis pela educação sindical e pela promoção de estudos sobre a situação sociopolítica dos trabalhadores, sendo responsável por estudos técnicos, pesquisas e documentação, socializando as informações disponíveis.

Também compete a esta pasta planejar, executar e avaliar as atividades estruturais de educação sindical, como cursos, seminários, encontros e outros eventos, com vistas à formação integral dos filiados e filiadas do Sinditest.

A elaboração de cartilhas, documentos e outras publicações relacionadas à área de atuação também é atribuição desta coordenação, que assessorara a Diretoria Colegiada através da análise de conjuntura e fortalece a relação do sindicato com centrais sindicais, federações e confederações.

Integram a Coordenação de Formação Política e Sindical Márcio Palmares (UFPR /Educação) e Bernardo Pilotto (UFPR/HC).