Filie-se

O “sindicato” é mais necessário do que nunca

Muita gente repete por aí que o sindicato perdeu o sentido. É necessário ficar alerta à origem deste pensamento. Este tipo de ideia é propagandeada pelos “donos do poder”, que tem livre acesso aos meios de comunicação para divulgar o que pensam, e logicamente, não tem nenhum interesse em ver os trabalhadores se organizando e lutando por mais direitos. Por mais que seja difícil perceber, é somente utilizando os sindicatos para lutar por nossos direitos que não estamos fazendo o jogo dos patrões, dos “de cima”.

Jogo, aliás, que está sendo jogado da forma mais suja pelo Governo Federal. Basta prestar atenção no que está ocorrendo no último período, com a imposição da EBSERH de maneira truculenta e golpista em diversos hospitais universitários, com a grande onda de criminalização dos movimentos sociais juntamente com a retirada de direitos conquistados pela classe trabalhadora. O Governo desconta nas costas do trabalhador a economia feita para gerar o superávit primário e continuar canalizando dinheiro para os mais ricos, para engordar ainda mais os empresários e os banqueiros. A onda de privatização dos hospitais e aeroportos vai na contramão do bem estar dos trabalhadores, que são duramente penalizados com a alta dos juros e inflação.

O que está em disputa, além das nossas condições de trabalho, é o modelo de Estado brasileiro que queremos. Ou nos organizamos por um Estado mais justo para todos os trabalhadores brasileiros, ou vencerá a política neoliberal de privatização do Estado em benefício de grandes empresários, que, em muitos casos, nem moram no Brasil. Por isso, ao contrário das mentiras contadas pelos “donos do poder”, o sindicato é cada vez mais necessário e, com cada um participando, o SINDITEST-PR será mais forte para defender cada trabalhador e trabalhadora.

Uma ferramenta antiga e sempre renovada. Este é o sentido do Sindicato!

Além da questão estritamente política, o sindicato também oferece outras questões de caráter associativo, como a sede social em Curitiba e as sedes litorâneas em Shangri-lá/PR e em Itapoá/SC, disponível para todos os servidores sindicalizados.

Contribuição sindical: 1% sobre o salário base (CLT) ou 1% sobre o vencimento básico (RJU).

Para se associar basta preencher o cadastro disponível no link abaixo e entregar à secretaria do SINDITEST-PR junto com UMA CÓPIA DO SEU ÚLTIMO CONTRA-CHEQUE (Av. Agostinho de Leão Júnior, 177 Alto da Glória. Curitiba/PR).

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES