Educação

À Coordenação de Educação compete fomentar a política de aprimoramento da carreira dos servidores (qualificação, capacitação e progressão), tanto em instâncias internas das instituições de ensino da base de representação do sindicato quanto em nível nacional, sempre que possível em colaboração com a CIS.

Produzir, coletar e analisar dados estatísticos e socioeconômicos pertinentes à consecução dos objetivos do Sinditest e elaborar políticas e projetos sobre educação em geral também estão sob responsabilidade desta pasta.

Aos coordenadores e coordenadoras, cabe ainda desenvolver, no âmbito da Federação, projetos e pesquisas que visem à adoção de pedagogias engajadas na causa das trabalhadoras e trabalhadores, que resultem na superação das debilidades de formação e qualificação da categoria.

Integram a Coordenação de Educação Marisa Ribas Arruda (UTFPR/Medianeira) e Renata Cristina Gotardo (UFPR/Palotina).